CPI da Covid adia leitura de relatório final.

Documento seria lido na comissão na próxima terça-feira (19), mas agora segue sem data marcada.

Omar Aziz acredita que calendário anterior era apertado.

A CPI da Covid-19 do Senado adiou a leitura do relatório final da comissão. O documento seria lido na Casa na próxima terça-feira (19), mas agora não tem data marcada.

Parte do conteúdo do relatório final repercute na imprensa. O documento deve conter a indicação de onze crimes nos quais Bolsonaro deve ser indiciado, entre eles homicídio comissivo por omissão no enfrentamento da Covid, genocídio de indígenas, prevaricação, charlatanismo e crime de responsabilidade.

Com o novo calendário, a terça-feira será destinada para a oitiva de Elton da Silva Chaves, membro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Já o depoimento de Nelson Mussolini, que integra o Conselho Nacional de Saúde (CNS), também não tem data definida. Ao R7, o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse que “ficaria muito em cima da hora votar [o relatório final] um dia depois da leitura”.

Esta será a última semana da CPI da Covid-19. O chamado G7 — grupo de senadores de oposição e independentes que são maioria — vai se reunir amanhã para alinhar o teor do relatório final, a fim de levar o texto sem ruídos para votação e aprovação em sessão.

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.