Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato.
Rebeca Andrade mostra a medalha de ouro que ganhou no salto no Mundial de Ginástica. |
A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.
Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.
Homenagem
A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem "não cansa de fazer história" e finalizou a pulicação dizendo que o "mundo era seu".
ELA NÃO CANSA DE FAZER HISTÓRIA! 🇧🇷⤵️
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 23, 2021
Rebeca Andrade é a primeira ginasta do Brasil a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial! E, além disso, ela traz a primeira medalha nas paralelas pra gente!
Rebeca, O MUNDO É SEU! 💙💚💛 pic.twitter.com/ayI42TN6WH
Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia
Comentários
Enviar um comentário