Líder do governo pede que Pacheco paute sabatina de Mendonça.

Documento, feito pelo senador Fernando Bezerra, é assinado por 32 parlamentares — 17 titulares e 15 suplentes da CCJ.

Na imagem, o indicado a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, pediu nesta quinta-feira (14) a convocação da sabatina de André Mendonça, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

A solicitação foi encaminhada por Bezerra ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O documento é assinado por 32 parlamentares — 17 titulares e 15 suplentes da CCJ.

“A arguição do candidato, conforme as normas para apreciação do Senado Federal sobre a escolha de autoridade disciplinadas no art. 383 do Regimento Interno, é oportunidade para que os senadores interpelem o indicado sobre assuntos pertinentes ao desempenho do cargo, constituindo-se em etapa essencial para a formulação de juízo dos senadores acerca do cumprimento dos requisitos para a investidura no cargo designado, refletindo na votação que procede à inquirição”, diz o documento.

A sabatina de André Mendonça precisa ser marcada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ. No entanto, o parlamentar se recusa a pautar o encontro e tem trabalhado para a indicação de Augusto Aras, atual PGR. Na última quarta-feira (13), o amapaense defendeu-se das críticas e afirmou que não aceitará "ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja".

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.