Após goleada de 7 a 0, Costa Rica se recupera e vence o Japão por 1 a 0.

O meia Fuller fez o único gol do jogo e surpreendeu os japoneses, que entraram como favoritos após vencer a temida Alemanha.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel e Carlos André (Conexão Brasil-Qatar) | Portal Hora da Notícia.
27/11/2022 - 11:30.
Fuller comemora o primeiro gol da Costa Rica no Mundial. (Divulgação/ Imagens Cedidas Pela TV Globo).

Ninguém poderia imaginar que, após a primeira rodada do Grupo E, a Costa Rica conseguiria se recuperar da goleada de 7 a 0 sofrida contra a Espanha. Os torcedores no estádio Ahmed bin Ali acompanharam um jogo fraco com poucos chutes a gol. Foi na primeira e única finalização da Costa Rica no Mundial Fuller fez 1 a 0 e resolveu o jogo. 

Com o resultado, o grupo está totalmente embolado e todas as seleções seguem com chances de classificação. Neste domingo, Espanha e Alemanha se enfrentam às 16h, no estádio Al Bayt.

O jogo

O destaque japonês no primeiro tempo da partida foi a torcida, que cantou e incentivou a equipe os 45 minutos. Já o time dentro de campo não correspondeu à expectativa criada após a vitória contra a Alemanha na estreia do Mundial, e não chegou a dar um chute a gol. O goleiro Navas não teve trabalho

Pelo lado da Costa Rica a história foi a praticamente a mesma. O time tentou chegar a área japonesa por meio lançamentos, mas não teve sucesso. O goleiro Gonda também mal sujou o uniforme. 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Japão até começou bem e conseguiu a primeira finalização certa da partida com Morita, que arriscou na entrada da área e Navas espalmou para fora.

Os japoneses tiveram outras oportunidades, também em bolas paradas, mas não conseguiram superar o jogo fechadinho da Costa Rica. 

Até que aos 35 minutos, a Costa Rica dá o primeiro chute a gol na Copa do Mundo e saiu abriu o placar. A zaga do Japão tira errado na entrada da área e Fuller chuta tentando acertar o ângulo de Gonda. O goleiro até toca na bola, mas não consegue impedir o primeiro gol costa-riquenho no Mundial. 

O goleiro Navas foi o responsável por manter a vitória da Costa Rica. Isso porque aos 41 minutos, Mitoma fez uma bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Kamada  finalizar. Navas tira com os pés, a bola fica viva na pequena área e, na confusão, o arqueiro fica com ela.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (01º), às 16h, o Japão enfrenta a Espanha, no estádio Khalifa International; e a Costa Rica pega a Alemanha, no mesmo horário, no estádio Al Bayt. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.