Gana bate Coreia do Sul em jogo maluco e ainda sonha com vaga nas oitavas da Copa do Mundo.

Seleção africana abriu 2 a 0, cedeu empate aos sul-coreanos, mas marcou no fim e confirmou a vitória. Kudus foi o nome da partida.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar | Portal Hora da Notícia.
28/11/2022 - 12:50.
Com dois de Kudus, Gana vence a Coreia do Sul e se mantém viva na guerra para uma vaga nas Oitavas de Final. (Divulgação/ Equipe do HDN no Qatar).

Gana e Coreia do Sul protagonizaram mais um jogo repleto de reviravoltas nessa Copa do Mundo do Catar. Pelo Grupo H, em partida no estádio Cidade da Educação, nesta segunda-feira (28), a seleção ganesa venceu por 3 a 2 depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, levar o empate no início da etapa complementar, e marcar no fim para garantir sua primeira vitória no Mundial. Kudus (2x), Salisu e Cho Gue-Sung (2x) balançaram a rede.

Com o resultado, Gana se recupera da derrota para Portugal na estreia do torneio e chega aos 3 pontos, ocupando momentâneamente a segunda colocação do grupo. Já a Coreia do Sul se distancia do sonho de avançar às oitavas de final e soma apenas um único ponto até aqui.

A eficiência de Gana

Quem começou melhor a partida no estádio Cidade da Educação foram os sul-coreanos. Com controle da posse de bola, e buscando pressionar a saída de Gana, a equipe de Son e companhia rondava a meta de Ati Zigi, tendo até sete escanteios a favor nos primeiros 20 minutos. No entanto, quem foi mais eficiente foram os ganeses.

Aos 23', Jordan Ayew cobrou falta na área e, depois de confusão dentro da área, Salisu aproveitou a sobra para completar para o gol. Poucos minutos depois, aos 33', Ayew novamente alçou bola na área e encontrou Kudus, sozinho, que desviou de cabeça e estufou as redes de Kim Seung-Gyu.

Coreia do Sul tenta até o fim

Cho Gue-Sung fez dois gols de cabeça, porém, não conseguiu impedir a derrota sul-coreana. (Divulgação/ HDN no Qatar).

Na volta do intervalo, o cenário se manteve o mesmo: sul-coreanos com a bola e ganeses contra atacando em velocidade. A única diferença é que, na etapa complementar, a Coreia do Sul conseguiu traduzir a posse em gols. Aos 12', Lee Kang-In fez valer a pressão na saída de Gana e recuperou a bola, já emendando cruzamento que terminou com um cabeceio certeiro de Cho Gue-Sung. 

Três minutos depois, aos 15', Cho Gue-Sung subiu no terceiro andar depois de novo cruzamento e testou firme, mandando a bola e o goleiro Ati Zigi para dentro do gol, e deixando tudo igual no placar. A reação sul-coreana parecia caminhar até para uma possível virada, mas Kudus, de novo, tratou de jogar o balde de água fria no ímpeto dos asiáticos, balançando as redes aos 22'. 

Mesmo depois do terceiro gol sofrido, a Coreia do Sul, valente, tentou até o último minuto e levantava seus torcedores a cada chegada no ataque, especialmente com bolas alçadas na área, mas Gana conseguiu manter o perigo longe da meta de Ati Zigi.

Próximos confrontos

Coreia do Sul e Gana voltam a campo na próxima sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os sul-coreanos enfrentam Portugal, às 14h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. No mesmo horário, no estádio Al Janoub, Gana encara o Uruguai.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL X GANA

Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar)
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Kevin Ortega (PER)

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su; Hwang In-beom, Jung Woo-young, Kwon Chang-Hoon; Cho Gue-Sung, Jeong Woo-Yeong, Son Heung-min
Técnico: Paulo Bento

GANA: Lawrence Ati-Zigi; Lamptey, Daniel Amartey, Mohammed Salisu, Mensah; Thomas Partey, Salis Abdul Samed, Mohammed Kudus; André Ayew, Iñaki Williams e Jordan Ayew
Técnico: Otto Addo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.