Técnico do Equador ironiza gol anulado com pedido a atacante: "Tem que cortar as unhas".

Gustavo Alfaro foi o comandante do time a bater pela primeira vez uma seleção anfitriã na abertura de Copa do Mundo, que teve gol anulado logo aos dois minutos de jogo.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente em Doha | Portal Hora da Notícia.
20/11/2022 - 19:30.
Gustavo Alfaro, técnico do Equador, em jogo de estreia da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. (Portal Hora da Notícia/ Globo Esporte)

Gustavo Alfaro foi o comandante do time a bater pela primeira vez uma seleção anfitriã na abertura de Copa do Mundo, que teve gol anulado logo aos dois minutos de jogo.

O gol anulado de Enner Valencia foi aos dois minutos do primeiro tempo, após o atacante marcar de cabeça. O Gol foi anulado com impedimento semiautomática.

O VAR, que contou com tecnologia semiautomática de impedimento, usada pela primeira vez no Mundial, sinalizou o impedimento de Michael Estrada na origem da jogada. O técnico Gustavo Alfaro ironizou a marcação em coletiva de imprensa, após o jogo.

"Quando vi o goleiro saltar com os nossos jogadores, perco a perspectiva. Existe a nova metodologia do VAR e se vê que Michael Estrada tem que cortar as unhas porque marcam a pontinha do pé", brincou o treinador.

Depois do impedimento, o Equador se manteve no ataque e marcou aos 15 minutos, com Enner Valencia, de pênalti. Ele também fez o segundo gol do jogo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Logo após o jogo, Alfaro destacou o mérito de Valencia e de toda a equipe, e prometeu levar a seleção a lugares maiores na Copa.

"Ganhamos com muita claridade e contundência. Tomara que seja o início de algo importante (...). É só a primeira vitória, agora precisamos mostrar a nossa grandeza", contou o treinador.

A vitória também representou a primeira derrota de uma anfitriã no jogo de abertura da Copa do Mundo. Gustavo Alfaro considerou que a quebra de um tabu histórico só representa a força do Equador para o Mundial do Catar.

"Hoje foi uma final, o jogo mais importante da Copa, precisávamos derrubar esses mitos históricos. Com essa seleção estamos além de qualquer disputa nesse sentido", afirmou.
O Equador lutará por uma vaga na próxima fase com Holanda, Senegal e Catar no Grupo A. Com a Holanda de favorita, o time sul-americano tem uma disputa prevista com a desfalcada seleção africana pela segunda vaga no grupo. O próximo desafio é no dia 25, às 13h (de Brasília), contra a Holanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.