Tunísia vence a já classificada França, mas não consegue avançar para as oitavas.
Mesmo com derrota e time reserva, a seleção francesa conseguiu passar em primeiro lugar no Grupo D.
HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Glass Studio, em Doha, no Qatar | Portal Hora da Notícia.
30/11/2022 - 16:55.
Mesmo com a primeira derrota, França venceu duas partidas, classificando-se antecipadamente. (Divulgação/ Equipe do HDN no Qatar). |
A Tunísia venceu a França por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e mesmo assim ficou de fora das vagas para as oitavas de final. Os franceses já entraram em campo classificados, e a derrota não fez diferença para a equipe de Mbappé e companhia. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (30), ao meio-dia, no estádio Education City, no Catar.
A vitória da Tunísia não era suficiente, pois a equipe do técnico Jalel Kadria ainda precisava de uma combinação de resultados com o outro jogo do grupo, entre Austrália e Dinamarca, para avançar no torneio. Os australianos venceram por 1 a 0 e ficaram com a segunda vaga para a próxima fase.
Foi a primeira derrota da seleção francesa em Copas do Mundo desde 2014, quando foram eliminados pela Alemanha, nas quartas de final.
Primeiro tempo
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times cedendo chances no ataque e a França com uma vantagem na posse de bola. Aos 7 minutos, a França tomou um susto com o gol de Ghandri. Porém, o VAR agiu rápido, detectou o impedimento do atacante e anulou o gol. Tudo igual no Education City, no Catar.
Sem grandes emoções, a primeira etapa acabou sem gols. A França seguiu com mais domínio, mas as oportunidades da Tunísia foram mais perigosas para o goleiro francês.
Segundo tempo
O segundo tempo começou diferente no Catar. A Tunísia chegou algumas vezes até que Khazri, aos 57 minutos, arrancou com a bola, driblou a zaga francesa e mandou para o fundo do gol. Tunísia 1, França 0, no estádio Education City.
Pouco antes dos 20 minutos, Deschamps sentiu o time perder o foco e começou a mudar o time. Com a entrada de Mbappé e outros titulares, a equipe da França ganhou mais intensidade e voltou a dominar o jogo.
Com emoção no finalzinho, faltando 30 segundos para o fim do jogo, Griezmann marcou um para os franceses, mas o juiz anulou o gol por impedimento no começo da jogada. No fim, Tunísia 1, França, 0.
FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 1 X 0 FRANÇA
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (CAT)
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: às 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Matt Conger (Austrália)
Assistentes: Mark Rule (Austrália) e Tevita Makasini (Tonga)
VAR: Abdulla AL-Marri (Catar)
Gols: Khazri 58'/2ºT
TUNÍSIA: Aymen Dahmen, Wajdi Kechrida, Montassar Talbi, Nader Ghandri, Yassine Meriah, Ali Maâloul, Ellyes Skhiri, Aïssa Laïdouni, Mohamed Ali Ben Romdhane (Chaaleli), Anis Slimane (Abdi), Wahbi Khazri (Jebali). Técnico: Jalel Kadria.
FRANÇA: Mandanda; Disasi; Konaté, Varane (Saliba), Camavinga; Tchouameni, Fofana (Griezmann), Veretout (Rabiot), Coman (Mbappé), Guendouzi (Dembélé), Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps.
Comentários
Postar um comentário