Inglaterra vence com autoridade, se classifica em primeiro, e enfrenta Senegal nas oitavas.

Com show de Rashford, ingleses ganham por 3 a 0; País de Gales é eliminado em Copa decepcionante de Bale.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Glass Studio, em Doha | Portal Hora da Notícia.
29/11/2022 - 18:45.
Marcus Rashford, do Manchester United, teve uma atuação brilhante na partida da Inglaterra contra o País de Gales. (Divulgação/ HDN no Qatar).

Pintou o favorito? Em grande atuação, Inglaterra vence País de Gales por 3 a 0 no fechamento da última rodada do grupo B, nesta terça-feira (29), e garante classificação em primeiro lugar, com sete pontos conquistados.

Com dois gols de Rashford e outro marcado por Foden, ingleses voltaram a jogar bem, e agora se preparam para a próxima partida, pelas oitavas de final, contra Senegal, que ficou em segundo no grupo A. O jogo acontece no próximo domingo (4), às 16h (Brasília).

Já os galeses, que voltaram a um mundial após 64 anos, se despedem do Catar na lanterna do grupo. Muita decepção pela pífia campanha, principalmente do astro Gareth Bale, que marcou apenas um gol, e não assumiu o protagonismo.

O jogo

Na etapa inicial, podemos ver um jogo de ataque contra defesa.

A Inglaterra dominou as ações de jogo, com impressionantes 74% de posse de bola, e nove chutes, contra apenas 26% de posse dos galeses, que chutaram apenas duas bolas, sendo que nenhuma delas acertou a direção do gol.

Na melhor chance dos primeiros 45 minutos, a Inglaterra armou rápido contra-ataque, e em bola recuperada no meio campo, Harry Kane deu ótimo passe para Rashford, que parou na boa defesa do goleiro Hennessey.

Do lado galês, além da pouca inspiração no jogo, mesmo precisando do resultado para classificar, o time perdeu aos 36 minutos o lateral Neco Williams, que teve de ser substituído por suspeita de concussão.

Na volta do intervalo, os comandados de Gareth Southgate manteram a pressão, e Gales não resistiu.

E finalmente saiu o gol de falta!

No 35º jogo da Copa do Mundo, saiu o tão esperado gol em uma cobrança de falta. Foi dos pés de Marcus Rashford, que abriu o placar em grande estilo para a Inglaterra.

No detalhe da imagem, é possível ver que o goleiro galês Wayne Hennessey não teve chances na finalização direta do jogador do Manchester United. Golaço!

Ficha técnica

País de Gales 3 X 0 Inglaterra

Local: estádio Ahmad Bin Ali, Catar
Data e hora: terça-feira (29), às 16h (Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)

VAR: Marco Fritz (GER)

Gols: Marcus Rashford (2x) e Phil Foden (ING)

País de Gales

Danny Ward; Neco Williams (Connor Roberts), Chris Mepham, Ethan Ampadu, Joe Rodon, Ben Davies (Joseff Morrell); Aaron Ramsey, Joe Allen; Daniel James (Harry Wilson), Gareth Bale (Brennan Johnson), Kieffer Moore.
Técnico: Robert Page

Inglaterra

Jordan Pickford; Kyle Walker (Alexander-Arnold), Harry Maguire, John Stones, Luke Shaw (Kieran Trippier); Declan Rice (Kalvin Phillips), Jordan Henderson, Jude Bellingham; Phil Foden, Harry Kane (Callum Wilson), Marcus Rashford (Jack Grealish).
Técnico: Gareth Southgate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.