Companheiro de Messi, pupilo da Argentina escreveu carta para ídolo quando criança.

Enzo Fernandez, que tem carinho e proteção do craque da seleção albiceleste, deve começar como titular contra Polônia.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do glass studio, em Doha, Qatar | Portal Hora da Notícia
30/11/2022 - 13:30.
Enzo Fernandez mudou cara da Argentina quando teve oportunidades nesta Copa do Mundo. (Divulgação/ HDN no Qatar).

“Messi, jogue para se divertir que, quando você se diverte, não faz ideia do quanto nos divertimos.” Ainda criança, o atacante Enzo Fernandez encerrou assim uma carta para Lionel Messi. Anos depois, agora no Catar 2022, o pupilo da seleção argentina tem a chance de compor o ataque ao lado do ídolo nesta quarta-feira (30), no estádio 974, em Doha.

A partida contra a Polônia vale a classificação para as oitavas de final. A equipe de Robert Lewandowski lidera o embolado Grupo C com quatro pontos, um a mais que a rival Argentina e a terceira colocada, a Arábia Saudita. O México é o último da chave, com apenas um ponto.


Enzo ingressou na Scalonetta, como é apelidada a equipe do técnico Lionel Scaloni, apenas nos últimos dois jogos amistosos antes da preparação final para a Copa. Entre os 26 convocados, o atacante revelado pelo River Plate e transferido para o Benfica por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,8 bilhões na cotação atual) tem o carinho e a proteção de Messi.

Enzo entrou no segundo tempo dos dois jogos da Argentina até aqui. Quando a criação de jogadas ofensivas estava previsível, o jogador, de 21 anos, entrou em campo e mudou a cara do time. Mais do que isso, foi premiado com um golaço, que decretou a vitória sobre o México e ainda rendeu elogios de Messi.

“Conheço muito bem e tenho muito carinho pelo Enzo. Jogo com ele aqui e já joguei contra na Champions League. Sei do trabalho dele e, sem dúvida, mereceu fazer um golaço. Estou feliz por ele e pelo gol que nos deu tranquilidade”, disse o jogador do Paris Saint-Germain, depois do triunfo no Lusail.

A carta do camisa 24 ao ídolo foi em 2016, depois que o craque anunciou a aposentadoria da seleção argentina, em razão do abatimento com o vice-campeonato na Copa América Centenário. Não é possível saber se a mensagem motivou Messi a ficar, mas agora dará ainda mais gás ao craque em busca de uma classificação para as oitavas de final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.