Seleções jogam às 16h (de Brasília) deste domingo (27) pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.
HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel e João Paulo, diretamente do Al-Bayt, no Qatar | Portal Hora da Notícia.
27/11/2022 - 09:50 (Horário Local do Qatar) - (03:50 no Brasil)
Leon Goretzka lamenta a derrota da Alemanha no jogo de estreia; caso perca, Alemanha poderá ser eliminada. (Divulgação/ HDN no Qatar 2022). |
Alemanha e Espanha fazem neste domingo (27) o jogo mais esperado do Grupo E da Copa do Mundo de 2022. O clássico, marcado para começar às 16h (no horário de Brasília) aqui, no Al Bayt Stadium, é fundamental para os alemães, que podem ser eliminados em caso de derrota.
Depois de ser surpreendida pelo Japão por 2 a 1 na estreia, a Alemanha volta a encarar a pressão de ser eliminada precocemente na Copa. Em 2018, a tetracampeã mundial deu um papelão e caiu na primeira fase.
Para não repetir a história, a Alemanha precisa vencer a Espanha, que massacrou a Costa Rica por 7 a 0 na estreia. Mesmo o empate não interessa aos alemães, uma vez que no outro jogo do grupo os japoneses enfrentam os costarriquenhos.
Para piorar, a Alemanha encara um tabu: não vence a Espanha em jogos oficiais há 34 anos. De lá para cá foram dois empates e três derrotas.
"Gostaria de dizer que estamos em uma situação de merda", definiu Brandt, reserva da seleção alemã. "Por outro lado, (o jogo contra a Espanha) é uma oportunidade de mudar as coisas. Fazer com que nós liberemos essa energia contida".
Do lado espanhol, o clima é de total confiança. A Fúria conseguiu na estreia a sua maior goleada na história das Copas.
“Tentaremos levar o jogo contra a Alemanha para onde queremos. Não sei se somos candidatos ao título, mas temos vontade de fazer coisas grandes”, disse Ferrán Torres, atacante da Espanha.
Uma vitória simples da Espanha praticamente garante a equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo.
ESPANHA X ALEMANHA
Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (CAT)
Data e hora: 27/11/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
VAR: Paulus Van Boekel (HOL)
ESPANHA
Simón, Azpilicueta (Carvajal), Rodri (Eric Garcia), Laporte e Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres (Morata), Asensio e Olmo. Técnico: Luis Enrique
ALEMANHA
Neuer; Kehrer, Süle, Rüdiger e Raum; Kimmich, Goretzka (Gündogan) e Gnabry; Musiala, Sané (Müller) e Havertz. Técnico: Hansi Flick
Comentários
Enviar um comentário