Com vários desfalques, atual campeã, França, encara a Austrália pelo Grupo D.

Equipe de Didier Deschamps entrará em campo sem Kanté e Pogba, titulares em 2018, além de Benzema, melhor do mundo em 2022.

HDN no Qatar 2022 | João Paulo e Enzo Gabriel, Diretamente de Doha | Portal Hora da Notícia
22/11/2022 - 12:55.

Atual campeã, a França entra em campo nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub, para enfrentar a Austrália, em jogo válido pelo Grupo D da Copa do Mundo do Catar. Sem algumas de suas principais estrelas, o técnico Didier Deschamps terá problemas para escalar sua equipe para a estreia no Mundial.

Entre jogadores que foram convocados ao longo do ciclo pré-Copa e atletas de renome que inclusive foram peças essenciais na conquista de 2018, a França soma cinco desfalques para a Copa do Catar: Maignan, Kanté, Pogba, Kimpembe e Benzema. Apesar das ausências importantes, Deschamps ainda conta com um elenco forte, especialmente Mbappé, camisa 10 da equipe.

Melhor do mundo em 2022, Karim Benzema é um dos desfalques da França nesta Copa. (Divulgação/ Acervo Portal Hora da Notícia).

Benzema, que não esteve na Rússia, era visto como um dos principais nomes do torneio, especialmente por ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2022, mas se machucou durante a preparação da França, já em solo catari. Já Kanté, Pogba e Kimpembe, campeões do mundo há quatro anos, não conseguiram se recuperar a tempo, assim como Maignan.

Em contraste ao favoritismo dos franceses, a seleção da Austrália chega ao Catar sem grandes pretensões. Os australianos caíram na fase de grupos nas últimas três Copas (2010, 2014 e 2018).

Além de França e Austrália, o Grupo D da Copa do Mundo conta também com Dinamarca e Tunísia, que inauguram a chave também nesta terça, mas mais cedo, às 10h (de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.