França e Dinamarca encerram segunda rodada de jogos do Grupo D.

Seleções tem histórico de jogos disputados. A última vez que os franceses venceram os nórdicos em competição oficial foi em 1998.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Glass Studio em Doha, no Qatar. | Portal Hora da Notícia.
26/11/2022 - 12:45.
Juntos, Giroud e Mbappé marcaram 3 dos 4 gols da vitória da França contra a Austrália. (Divulgação/ Equipe do HDN no Qatar).

França e Dinamarca entram em campo neste sábado (26), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, pelo fim da segunda rodada do grupo D na Copa do Mundo. Apesar do favoritismo da atual campeã, a Dinamarca tem o histórico de ser um grande obstáculo para os franceses.

Na Liga das Nações, em junho e setembro, os dinamarqueses venceram a França por 2 a 1 na primeira ocasião e a vantagem ampliou para 2 a 0 no segundo duelo. No Mundial de 2018, na Rússia, o jogo entre as duas seleções terminou no empate de 0 a 0.

A última vez que a França venceu os nórdicos foi em 2015, em um jogo amistoso, por 2 a 1. Em competições oficiais, a últimas vitórias dos Bleus foi na Copa de 1998, ainda na fase de grupos, por 2 a 1. 

O time de Didier Deschamps tem o desfalque de Lucas Hernández, titular da seleção. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na primeira partida, contra a Austrália, e foi cortado do Mundial. Quem deve substituir Lucas é seu irmão, Theo Hernández.

Os dinamarques querem conquistar a primeira vitória no Catar, para continuar na disputa da competição e garantir uma vaga nas oitavas de final. Na estreia, contra a Tunísia, a partida terminou no empate de 0 a 0.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Dinamarca disputa contra a Austrália na quarta-feira (30), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. No mesmo dia e hora, a França encara a Tunísia no estádio Cidade da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.