França e Dinamarca encerram segunda rodada de jogos do Grupo D.

Seleções tem histórico de jogos disputados. A última vez que os franceses venceram os nórdicos em competição oficial foi em 1998.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Glass Studio em Doha, no Qatar. | Portal Hora da Notícia.
26/11/2022 - 12:45.
Juntos, Giroud e Mbappé marcaram 3 dos 4 gols da vitória da França contra a Austrália. (Divulgação/ Equipe do HDN no Qatar).

França e Dinamarca entram em campo neste sábado (26), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, pelo fim da segunda rodada do grupo D na Copa do Mundo. Apesar do favoritismo da atual campeã, a Dinamarca tem o histórico de ser um grande obstáculo para os franceses.

Na Liga das Nações, em junho e setembro, os dinamarqueses venceram a França por 2 a 1 na primeira ocasião e a vantagem ampliou para 2 a 0 no segundo duelo. No Mundial de 2018, na Rússia, o jogo entre as duas seleções terminou no empate de 0 a 0.

A última vez que a França venceu os nórdicos foi em 2015, em um jogo amistoso, por 2 a 1. Em competições oficiais, a últimas vitórias dos Bleus foi na Copa de 1998, ainda na fase de grupos, por 2 a 1. 

O time de Didier Deschamps tem o desfalque de Lucas Hernández, titular da seleção. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na primeira partida, contra a Austrália, e foi cortado do Mundial. Quem deve substituir Lucas é seu irmão, Theo Hernández.

Os dinamarques querem conquistar a primeira vitória no Catar, para continuar na disputa da competição e garantir uma vaga nas oitavas de final. Na estreia, contra a Tunísia, a partida terminou no empate de 0 a 0.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Dinamarca disputa contra a Austrália na quarta-feira (30), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. No mesmo dia e hora, a França encara a Tunísia no estádio Cidade da Educação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.