Globo renova com a Fifa e garante Copa do Mundo de 2026, mas sem exclusividade.

O novo acerto, porém, não possui exclusividade.

HDN no Qatar 2022 | Carlos André e Victor Hugo | Portal Hora da Notícia.
20/11/2022 - 20:50.
A Copa do Mundo de 2026, será disputada em três países diferentes, com 34 dias e 48 seleções. (Divulgação/ Imagens de Internet).

Após um abalo na relação de anos com a Fifa em razão da suspensão dos pagamentos dos direitos do Mundial do Catar, a Globo e a entidade máxima do futebol voltaram às boas – como nunca antes.

A emissora da família Marinho acaba de adquirir os direitos da Copa do Mundo de 2026, a ser sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, e do Mundial Feminino de 2023, com sede na Austrália e na Nova Zelândia.

A continuidade da longa parceria, que dura desde 1970, mostra que Globo e Fifa superaram o episódio provocado pela Covid-19, quando o canal, alegando questões financeiras, se viu obrigado a pedir o adiamento do pagamento das parcelas do atual mundial. A decisão abriu uma crise inédita entre as partes, dando origem a uma série de especulações.

“A Globo é parceira da Fifa há mais de 50 anos. Desde 1970 é através das transmissões da Globo que o torcedor brasileiro se conecta com as emoções da competição de futebol mais importante do mundo. A Globo detém os direitos do próximo ciclo, 2023-2026, para suas plataformas, incluindo a Copa do Mundo Feminina de 2023 e o Mundial masculino de 2026”, informa a emissora em nota.

Fim da exclusividade

O novo acerto, porém, não possui exclusividade. Ou seja, Globo, SporTV, Globoplay e ge.com terão que dividir os direitos de transmissão com seus respectivos concorrentes.

No streaming, Disney, Warner Bros. Discovery e até a Netflix são fortes candidatas, assim como a ESPN no cabo. A expectativa maior fica para a TV aberta. Band, Record e SBT, que tem investido pesado no segmento, devem partir para o tudo ou nada nos próximos meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.