Convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo 2022; veja a lista.
Técnico Gareth Southgate seleciona 26 atletas, sendo Harry Kane o principal nome da lista, e a James Maddison a maior surpresa da convocação.
HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel. Diretamente do Qatar | Portal Hora da Notícia.
10/11/2022 - 20:30.
A Inglaterra anunciou, na manhã desta quinta-feira, a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Gareth Southgate selecionou 26 atletas, sendo Harry Kane o principal nome - agora prestes a se tornar o maior artilheiro da história do país.
Afetada por problemas físicos, a equipe ainda contará com o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, que estava em recuperação de lesão. A volta de James Maddison, do Leicester City, aparece como uma das surpresas da lista.
GOLEIROS: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal)
DEFENSORES: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal).
MEIO-CAMPISTAS: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham)
ATACANTES: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle)
The wait is over.
— England (@England) November 10, 2022
It's the official #ThreeLions squad announcement for the @FIFAWorldCup! 🏴 pic.twitter.com/XKJFbaDM0t
As principais preocupações para a Inglaterra estavam na defesa, por conta de problemas físicos - que foram intensificados devido ao período de realização da Copa, no meio da temporada europeia. Algo destacado pelo técnico
"Estamos entusiasmados com o grupo. Todo o grupo tem que se unir, temos muitos desafios, é um momento único para todos. O momento do torneio. Temos que nos adaptar melhor do que todos nesse período que está por vir."
O lateral-direito Reece James, por exemplo, estava entre os principais cotados para a lista, mas sofreu uma lesão no joelho durante a Champions pelo Chelsea e está fora. O lateral-esquerdo Ben Chilwell, do mesmo clube, também está fora por lesão (muscular na coxa esquerda).
Por outro lado, o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, conseguiu espaço. Ele passou por uma cirurgia na virilha em outubro e estava como dúvida pela recuperação. Em meio às lesões, o também lateral-direito Kieran Trippier se beneficiou e está na lista.
Uma das surpresas da convocação está entre os meio-campistas: James Maddison, do Leicester City. Apesar de ser um dos principais atletas de sua posição atualmente, o meia não era convocado desde julho de 2019.
Pouco tempo antes, havia se envolvido em uma polêmica após ser flagrado em um cassino no meio horário do jogo da Inglaterra - tendo sido dispensado dias antes por motivo de doença. Depois disso, foi convocado uma vez e não apareceu mais.
Comentários
Enviar um comentário