Convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo 2022; veja a lista.

Técnico Gareth Southgate seleciona 26 atletas, sendo Harry Kane o principal nome da lista, e a James Maddison a maior surpresa da convocação.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel. Diretamente do Qatar | Portal Hora da Notícia.
10/11/2022 - 20:30.

A Inglaterra anunciou, na manhã desta quinta-feira, a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Gareth Southgate selecionou 26 atletas, sendo Harry Kane o principal nome - agora prestes a se tornar o maior artilheiro da história do país.

Afetada por problemas físicos, a equipe ainda contará com o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, que estava em recuperação de lesão. A volta de James Maddison, do Leicester City, aparece como uma das surpresas da lista.

GOLEIROS: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal)
DEFENSORES: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal).
MEIO-CAMPISTAS: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham)
ATACANTES: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle)


As principais preocupações para a Inglaterra estavam na defesa, por conta de problemas físicos - que foram intensificados devido ao período de realização da Copa, no meio da temporada europeia. Algo destacado pelo técnico

"Estamos entusiasmados com o grupo. Todo o grupo tem que se unir, temos muitos desafios, é um momento único para todos. O momento do torneio. Temos que nos adaptar melhor do que todos nesse período que está por vir."

Harry Kane comemorando o gol do Tottenham contra o Liverpool. (Agência Reuters/ Divulgação).

O lateral-direito Reece James, por exemplo, estava entre os principais cotados para a lista, mas sofreu uma lesão no joelho durante a Champions pelo Chelsea e está fora. O lateral-esquerdo Ben Chilwell, do mesmo clube, também está fora por lesão (muscular na coxa esquerda).

Por outro lado, o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, conseguiu espaço. Ele passou por uma cirurgia na virilha em outubro e estava como dúvida pela recuperação. Em meio às lesões, o também lateral-direito Kieran Trippier se beneficiou e está na lista.

Uma das surpresas da convocação está entre os meio-campistas: James Maddison, do Leicester City. Apesar de ser um dos principais atletas de sua posição atualmente, o meia não era convocado desde julho de 2019.

Pouco tempo antes, havia se envolvido em uma polêmica após ser flagrado em um cassino no meio horário do jogo da Inglaterra - tendo sido dispensado dias antes por motivo de doença. Depois disso, foi convocado uma vez e não apareceu mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal