SBT prepara mudanças na programação com estreias escalonadas

Reformulação será feita por etapas: manhãs primeiro, depois as tardes e, por fim, o horário nobre; retorno de Christina Rocha e estreia de Macedão estão entre as novidades.

Carlos André • Portal Hora da Notícia RJ
08/05/2025:• 01:20 • Atualizada às 01:27
Coluna Olhar Televisivo > Novidades do SBT 2025.
Christina Rocha, Luiz Bacci e Silvia Abravanel fazem parte das novidades do SBT para 2025 – Foto: Reprodução/ Montagem

O SBT está se preparando para promover uma série de mudanças em sua grade de programação, mas tudo será feito de forma gradual. A emissora optou por adotar um planejamento escalonado para as estreias: primeiro as manhãs, depois as tardes e, por fim, o horário nobre.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias.

Na faixa matutina, caso tudo ocorra como o previsto, a programação será dividida entre o “Primeiro Impacto”, uma nova versão do “Bom Dia & Cia” (ou algo semelhante) e o novo programa de Luiz Bacci. Apesar de ainda haver diferenças a serem resolvidas, as chances de um acordo são consideradas boas.

Durante as tardes, o canal apostará na força das novelas mexicanas, no retorno de “Casos de Família” com Christina Rocha e na permanência do “Fofocalizando”.

Já à noite, a grande novidade será a reestreia do “Aqui Agora”, agora com apresentação de Felipe Macedo, conhecido como Macedão, vindo da Rede Massa, afiliada paranaense do SBT. A proposta é resgatar o espírito do formato original, mas com um número reduzido de participantes, respeitando as limitações atuais.

Por enquanto, nenhuma data foi oficialmente definida para as mudanças, o que reforça o caráter cuidadoso da reformulação.

Outro ponto que está sendo analisado é o futuro do horário nobre. Com o possível fim do “Tá na Hora”, existe a expectativa de que, após a exibição da animação “A Caverna Encantada”, a faixa de novelas passe a ocupar o horário das 18h. O novo “Aqui Agora” entraria no ar das 18h45 às 19h45, antecedendo o “SBT Brasil”.

A direção do SBT avalia que não é viável, nem necessário, realizar todas as mudanças de uma só vez. A prioridade é garantir uma transição segura e bem estruturada para reconquistar a audiência.

CRÉDITOS:

Reportagem escrita por Carlos André
Edição: Redação Portal Hora da Notícia RJ
Com informações de Flávio Ricco – Portal LeoDias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.