RECORD anuncia Chamas do Destino como a substituta de A Fazenda 17.
Emissora aposta em produção turca inédita, para ocupar a faixa das 22h30 após o término do reality rural.
Por Carlos André, direto de Itaguaí, RJ | Publicada: 12/12/2025 às 23:00.
Coluna Olhar Televisivo >>> RECORD anuncia nova novela turca.
![]() |
| Chamas do Destino é definida como a novela onde as mulheres ocupam lugar de destaque - Foto: Reprodução/ RECORD |
RECORD está disposta a se consolidar como a casa das produções turcas na TV e confirmou a estreia de Chamas do Destino (Alev Alev, no idioma original) para substituir o reality show A Fazenda 17, que chega ao fim na próxima quinta-feira (18). Esse anúncio faz parte de uma estratégia da emissora após o sucesso estrondoso de Força de Mulher, no ano passado e de Mãe, que começou a ser exibida há pouco tempo.
A nova trama turca acompanha três mulheres que têm suas vidas completamente transformadas após um incêndio em um evento beneficente. Cemre, Rüya e Çiçek enfrentam desafios pessoais e sociais, enquanto lutam por liberdade, identidade e amor verdadeiro.
Conheça a trama turca Chamas do Destino
Na trama, uma tragédia irá mudar o destino dessas três protagonistas. Cemre vive uma vida de sofrimento e abusos ao lado do marido e tem como grande objetivo fugir com a filha.
Rüya aparenta ter uma vida perfeita, mas esconde segredos e mentiras. Já Çiçek, confidente e melhor amiga de Rüya, está prestes a se casar com o amor da sua vida, mas uma grande tragédia irá unir e transformar a vida das três mulheres.
![]() |
| Parte do elenco principal da nova novela turca da RECORD - Foto: Divulgação/ RECORD |
O elenco conta com nomes de grande destaque e renome da teledramaturgia turca, como Demet Evgar, Dilan Çiçek Deniz e Hazar Ergüçlü. A produção original foi exibida em 2020 na Turquia, com 28 episódios de longa duração. Para distribuição internacional, a novela foi reeditada em 90 capítulos de aproximadamente 45 minutos cada.
Com a estreia de Chamas do Destino, a emissora reforça sua aposta em narrativas internacionais que abordam temas atuais e relevantes, como violência doméstica, desigualdade social e empoderamento feminino. A expectativa é que a novela mantenha o bom desempenho conquistado pelas produções anteriores no mesmo segmento.


Comentários
Enviar um comentário