Polícia indicia estudante de medicina por agredir a ex em BH.

Jovem, que foi solto após pagar fiança, deve responder por lesão corporal; investigado está usando tornozeleira eletrônica.

José Flávio foi indiciado por lesão corporal.

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (6), por lesão corporal, o estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos, suspeito de agredir a ex-namorada, Gabriela Campos Duarte Machado, de 22 anos, na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Agora, o caso será enviado para o Ministério Público, que vai decidir se Santos será ou não denunciado. Caso o processo seja mantido, o crime indicado pode levar à condenação do suspeito a pena de prisão de um a quatro anos.

As agressões teriam ocorrido no apartamento do investigado, no último dia 23 de setembro. Santos chegou a ser preso em flagrante, no dia que teriam ocorrido as agressões, mas foi solto após prestar depoimento e pagar uma fiança de R$ 5 mil. A Justiça determinou que ele seja monitorado com tornozeleira eletrônica.

Relembre o caso

A estudante de medicina Gabriela Duarte relata que foi atacada no apartamento do ex-namorado após questioná-lo sobre um outro relacionamento que ele teria. Imagens feitas pela jovem após as agressões mostram hematomas no rosto e um sangramento em sua orelha. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a universitária foi socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos e ameaçaram invadir o imóvel.

A decisão do juiz Richard Fernando da Silva, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, também impediu que o ex-namorado se aproximasse a menos de 500 metros da estudante ou tentasse fazer contato com a jovem por redes sociais.

Histórico

Gabriela Duarte conta que viveu em uma relação abusiva por quase dois anos e já teria sido agredida outras vezes. Segundo a jovem, o namorado a manipulava a não contar aos pais sobre as agressões. A universitária teria terminado o namoro com o suspeito, mas voltou atrás.

"Teve uma vez que ele saiu da cidade dele, em Mato Grosso, e veio me pedir para voltar, para falar o quanto me amava. Ele chorava, olhava no fundo do meu olho. Era uma coisa muito forte o que ele fazia comigo."

Outras denúncias

Ao expor o caso em uma rede social, outras mulheres, que também teriam sido vítimas de Santos, fizeram contato com a universitária. Uma delas teria acusado o estudante de estupro e registrado boletim de ocorrência contra o estudante de medicina. Mas a denúncia ainda não foi concluída.

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.