TV Globo planeja transmitir o Mundial de Clubes em 2023, após perdê-lo para a Band em 2022.

O jogo será entre Real Madrid e Flamengo, ainda sem data e hora definidos, porém, fala-se em meados de fevereiro e começo de março de 2023.

Bastidores da TV: Mundial de Clubes | Carlos André | Portal Hora da Notícia.
03/11/2022 - 15:10.
O Portal Hora da Notícia fará a cobertura completa da partida entre Real Madrid e Flamengo, em 2023. (Divulgação/ Acervo Portal Hora da Notícia).

A direção da Globo perdeu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes para a Band, que faturou o campeonato em uma negociação única com a Fifa, e exibiu a final do evento deste ano. O resultado? A maior audiência em muitos anos para o canal da família Saad.

Para a alta cúpula do canal carioca, a ida do torneio para a concorrente foi um erro e, em busca da transmissão do ano que vem, representantes da emissora receberam o aval para a negociação do campeonato.

Globo quer o Mundial de Clubes após derrapada em 2022.

A Globo sinalizou o interesse não apenas para a TV aberta, mas para todas as mídias, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Por aí inclui-se a TV paga, a internet e o streaming, nos dois últimos casos o Ge.com e o Globoplay.

A vontade pela exibição do Mundial de Clubes ganhou força nas últimas horas por conta da vitória do Flamengo, principal clube do Rio de Janeiro e dono da maior torcida do país. A vitória foi em cima do Athletico-PR, em jogo realizado no Guayaquil, no Equador.

No início deste ano, mais precisamente em fevereiro, a Band transmitiu a final do Mundial de Clubes e rendeu alta audiência. Palmeiras x Chelsea disputaram o jogo e o time inglês levou a melhor.

A transmissão foi histórica para a emissora paulista, que por muitas semanas foi a responsável pela maior audiência do ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.