Hospitais de Porto Alegre pedem oxigênio e água para Prefeitura
Pelo menos seis instituições da Capital já sinalizaram interesse em oxigênio e caminhões pipa.
Cobertura Completa da Tragédia no Rio Grande do Sul - 04/05/2024 às 21:25
Publicada por Redação Gaúcha e Carlos André.
Avanço do Guaíba deixou ruas debaixo d'água em Porto Alegre. (Divulgação/ Equipe do Portal Hora da Notícia no Rio Grande do Sul). |
Por conta da enchente que desde ontem vem deixando diversos pontos de alagamento em Porto Alegre, alguns hospitais começaram a ficar sem suprimentos
Os primeiros a pedirem oxigênio foram os os hospitais Vila Nova e Restinga, na Zona Sul da Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o transporte, via helicóptero e com auxílio da Defesa Civil, já começou providenciado.
Os hospitais São Lucas e Criança Conceição também pediram oxigênio para a Prefeitura, enquanto o Fêmina, Humaniza e Banco de Olhos pediram apoio de caminhões-pipa.
Gramado da Arena do Grêmio é invadido pelas enchentes em Porto Alegre
O gramado da Arena do Grêmio, que fica no bairro Humaitá, é mais um local invadido pelas enchentes históricas em Porto Alegre. Na tarde deste sábado, pessoas que estão sendo abrigadas no estádio tiraram fotos para mostrar estado do gramado.
De acordo com nota divulgada pela Arena Porto-Alegrense, 500 moradores da comunidade afetada pelas inundações foram abrigados no estádio. Destes, 200 já foram realocados para abrigos oficiais, enquanto cerca de 300 pessoas continuam recebendo assistência dentro da Arena.
O complexo está sem energia e água. Por essa razão, os desabrigados presentes no local estão sendo encaminhados para os abrigos municipais, que oferecem infraestrutura adequada.
Comentários
Postar um comentário