Michel Augusto garante vaga nas Olimpíadas de Paris no judô

Brasileiro de 19 anos fica em nono no Mundial na categoria até 60kg e se garante nas Olimpíadas.

Conexão Paris - 21/05/2024 às 21:00
Publicada por Enzo Gabriel, direto de Paris.
O Portal Hora da Notícia já está com uma equipe direto de Paris, na França. (Reprodução/ Hora da Notícia).

O Brasil terá uma equipe masculina completa de judô nas Olimpíadas de Paris. Semanas após seis nomes serem anunciados, o país garantiu, neste domingo, o sétimo atleta nos Jogos. Michel Augusto, de 19 anos, fez boa campanha, ficou em nono lugar no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Arábia Saudita, e carimbou o passaporte para as Olimpíadas na categoria até 60kg.

Michel Augusto garante vaga olímpica no Judô. (Divulgação/ CBJ).

- Eu queria agradecer a todos que torceram por mim. Eu dei o meu melhor aqui no Mundial, mas não foi dessa vez, eu queria ter saído com a medalha, mas saí com pontos importantes para conquistar minha vaga olímpica - disse.

A categoria até 60kg era a única que ainda não estava classificada para os Jogos. O Brasil já tinha a vaga garantida com Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg). A boa campanha no Mundial, com duas vitórias - sobre o tadjique Muhammadsoleh Quvatov, por waza-ari, no golden score, e sobre o judoca do azerbaijão, Balabay Aghayev, número 5 do mundo - lhe garantiram a pontuação necessária no ranking.

Após duas vitórias, Michel enfrentou nas oitavas de final o vice-campeão olímpico Yeldos Smetov, e acabou sendo derrotado, encerrando assim o torneio em nono lugar.

Natasha Ferreira ficou mais próxima de uma vaga olímpica, mas ainda não carimbou o passaporte para Paris na categoria até 48kg. Ela estreou com vitória também por ippon sobre Geronay Whitebooi, da África do Sul, e contou com o erro da japonesa Wakana Koga, uma das favoritas da categoria, para chegar às quartas-de-final. Koga apoiou a cabeça no chão durante projeção que derrubou Natasha e, com isso, foi desclassificada da competição (head dive). No fim, foi eliminada nas quartas de final e terminou o torneio em sétimo lugar. Ela aguarda o fim do processo classificatório, no mês que vem, para saber se vai ou não aos Jogos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.