Michel Augusto garante vaga nas Olimpíadas de Paris no judô
Brasileiro de 19 anos fica em nono no Mundial na categoria até 60kg e se garante nas Olimpíadas.
Conexão Paris - 21/05/2024 às 21:00
Publicada por Enzo Gabriel, direto de Paris.
O Portal Hora da Notícia já está com uma equipe direto de Paris, na França. (Reprodução/ Hora da Notícia). |
O Brasil terá uma equipe masculina completa de judô nas Olimpíadas de Paris. Semanas após seis nomes serem anunciados, o país garantiu, neste domingo, o sétimo atleta nos Jogos. Michel Augusto, de 19 anos, fez boa campanha, ficou em nono lugar no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Arábia Saudita, e carimbou o passaporte para as Olimpíadas na categoria até 60kg.
Michel Augusto garante vaga olímpica no Judô. (Divulgação/ CBJ). |
- Eu queria agradecer a todos que torceram por mim. Eu dei o meu melhor aqui no Mundial, mas não foi dessa vez, eu queria ter saído com a medalha, mas saí com pontos importantes para conquistar minha vaga olímpica - disse.
A categoria até 60kg era a única que ainda não estava classificada para os Jogos. O Brasil já tinha a vaga garantida com Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg). A boa campanha no Mundial, com duas vitórias - sobre o tadjique Muhammadsoleh Quvatov, por waza-ari, no golden score, e sobre o judoca do azerbaijão, Balabay Aghayev, número 5 do mundo - lhe garantiram a pontuação necessária no ranking.
Após duas vitórias, Michel enfrentou nas oitavas de final o vice-campeão olímpico Yeldos Smetov, e acabou sendo derrotado, encerrando assim o torneio em nono lugar.
Natasha Ferreira ficou mais próxima de uma vaga olímpica, mas ainda não carimbou o passaporte para Paris na categoria até 48kg. Ela estreou com vitória também por ippon sobre Geronay Whitebooi, da África do Sul, e contou com o erro da japonesa Wakana Koga, uma das favoritas da categoria, para chegar às quartas-de-final. Koga apoiou a cabeça no chão durante projeção que derrubou Natasha e, com isso, foi desclassificada da competição (head dive). No fim, foi eliminada nas quartas de final e terminou o torneio em sétimo lugar. Ela aguarda o fim do processo classificatório, no mês que vem, para saber se vai ou não aos Jogos.
Comentários
Postar um comentário