Saiba as mudanças significativas na programação da Globo durante as Olimpíadas de Paris.

Cancelamentos e cortes na duração de programas serão algumas das mudanças significativas que a emissora fará para a cobertura do evento poliesportivo.

Coluna Olhar Televisivo - 26/05/2024 às 19:40.
Publicada por Redação Carioca do Portal Hora da Notícia.
A TV Globo transmitirá o evento com exclusividade na TV Aberta e, para isso, fará alterações na sua programação durante a olimpíadas. (Divulgação/ Globo).

Os Jogos Olímpicos de 2024, oficialmente denominados Jogos da XXXIII Olimpíada e popularmente conhecidos como Paris 2024, serão um evento multiesportivo internacional que ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, na França. Paris será a principal cidade anfitriã, enquanto outras 16 cidades da França Metropolitana, além do Taiti — uma ilha da coletividade ultramarina da Polinésia Francesa — atuarão como subsedes.

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão em TV aberta no Brasil, anunciou mudanças significativas em sua programação durante o período olímpico. O jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, teve acesso ao cronograma enviado pelo departamento de Programação da emissora para as suas afiliadas. 

Para transmitir o maior número possível de modalidades, a Globo realizará diversas alterações em sua grade, especialmente nas faixas da manhã e da tarde, entre 25 de julho e 11 de agosto.

Uma das principais mudanças será a suspensão temporária da novela "Cheias de Charme". O folhetim ficará fora do ar de 26 de julho a 10 de agosto, retornando apenas em 12 de agosto, um dia após o encerramento das Olimpíadas. No total, 14 capítulos serão substituídos pela cobertura esportiva.

A reprise de "Alma Gêmea", atualmente exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", também poderá ser afetada. Dependendo do desempenho do Brasil em determinadas modalidades, a novela poderá ter sua exibição suspensa em alguns dias. Além das novelas vespertinas, os telejornais da Globo — "Hora Um", "Bom Dia Brasil" e "Jornal Hoje" — terão horários flexíveis. Em algumas ocasiões, o "Jornal Hoje" poderá ir ao ar ao meio-dia ou após as 16h.

Os programas matutinos de entretenimento, liderados por Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, também terão edições suspensas em alguns dias.

À noite, a Globo lançará o "Central Olímpica", apresentado por Tadeu Schmidt. O programa ocupará o horário normalmente destinado à primeira linha de shows da emissora, oferecendo análises dos principais eventos do dia e antecipando a agenda do próximo dia de competições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.