Saiba as mudanças significativas na programação da Globo durante as Olimpíadas de Paris.

Cancelamentos e cortes na duração de programas serão algumas das mudanças significativas que a emissora fará para a cobertura do evento poliesportivo.

Coluna Olhar Televisivo - 26/05/2024 às 19:40.
Publicada por Redação Carioca do Portal Hora da Notícia.
A TV Globo transmitirá o evento com exclusividade na TV Aberta e, para isso, fará alterações na sua programação durante a olimpíadas. (Divulgação/ Globo).

Os Jogos Olímpicos de 2024, oficialmente denominados Jogos da XXXIII Olimpíada e popularmente conhecidos como Paris 2024, serão um evento multiesportivo internacional que ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, na França. Paris será a principal cidade anfitriã, enquanto outras 16 cidades da França Metropolitana, além do Taiti — uma ilha da coletividade ultramarina da Polinésia Francesa — atuarão como subsedes.

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão em TV aberta no Brasil, anunciou mudanças significativas em sua programação durante o período olímpico. O jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, teve acesso ao cronograma enviado pelo departamento de Programação da emissora para as suas afiliadas. 

Para transmitir o maior número possível de modalidades, a Globo realizará diversas alterações em sua grade, especialmente nas faixas da manhã e da tarde, entre 25 de julho e 11 de agosto.

Uma das principais mudanças será a suspensão temporária da novela "Cheias de Charme". O folhetim ficará fora do ar de 26 de julho a 10 de agosto, retornando apenas em 12 de agosto, um dia após o encerramento das Olimpíadas. No total, 14 capítulos serão substituídos pela cobertura esportiva.

A reprise de "Alma Gêmea", atualmente exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", também poderá ser afetada. Dependendo do desempenho do Brasil em determinadas modalidades, a novela poderá ter sua exibição suspensa em alguns dias. Além das novelas vespertinas, os telejornais da Globo — "Hora Um", "Bom Dia Brasil" e "Jornal Hoje" — terão horários flexíveis. Em algumas ocasiões, o "Jornal Hoje" poderá ir ao ar ao meio-dia ou após as 16h.

Os programas matutinos de entretenimento, liderados por Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, também terão edições suspensas em alguns dias.

À noite, a Globo lançará o "Central Olímpica", apresentado por Tadeu Schmidt. O programa ocupará o horário normalmente destinado à primeira linha de shows da emissora, oferecendo análises dos principais eventos do dia e antecipando a agenda do próximo dia de competições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025