Record News prepara novidades e terá novo telejornal.
Conquistando bons índices de audiência e com nova presidência desde janeiro, emissora terá novos investimentos em breve.
Coluna Olhar Televisivo - 21/05/2024 às 22:50.
Publicada por Carlos André.
Novidades na programação da emissora devem atingir o final das tardes. (Divulgação/ Instagram). |
A Record News está preparando novidades e pretende reforçar a sua programação em breve. Sob o comando de Anderson Souza desde janeiro, a emissora vem conquistando bons resultados de audiência e quer intensificá-los ainda mais. Como objetivo: fincar de vez o seu espaço entre os principais canais de notícias do Brasil.
Segundo informações obtidas pelo Portal Hora da Notícia, a Record News vai lançar em breve um novo telejornal no seu final das tardes. A expectativa é que a atração concorra contra Cesar Tralli, no ‘Edição das 18h’ da GloboNews, e o ‘Os Pingos nos Is’ da Jovem Pan News.
O novo telejornal contará com a apresentação de uma dupla de âncoras. Além deles, haverá ainda a participação de comentaristas e especialistas sobre os assuntos do dia, como já ocorre no Conexão Record News.
Ainda sem um nome definido, o telejornal deverá ser o primeiro da grade a ganhar uma nova identidade visual, que depois será expandida para as demais atrações da casa.
Afiliadas em destaque
Outra novidade no telejornal será a participação das afiliadas da Record News pelo Brasil, trazendo os principais destaques do momento fora do eixo Rio-SP-Brasília. Esse expediente era frequente no lançamento do canal, em 2007, mas que acabou se perdendo ao longo dos anos.
Canal de notícias presente na TV Aberta, a Record News também pode ser assistida através de outras plataformas digitais, como PlayPlus, YouTube e Pluto TV, de forma gratuita. Além disso, o canal ainda está disponível na loja de aplicativos de televisões como LG, TCL e Samsung, como também em pacotes de TV por assinatura.
Audiência
Mesmo antes de receber os novos investimentos, a Record News vem se destacando na audiência. No início de 2024, o canal voltou a se consolidar na vice-liderança isolada no seguimento notícia da TV Paga, ficando atrás apenas da GloboNews e vencendo as concorrentes Jovem Pan News e CNN Brasil.
Com esse retorno positivo na audiência, a emissora inclusive já está recebendo propostas de novos anunciantes, sejam para comerciais de nível nacional ou local. Com se trata de uma emissora de TV aberta e com afiliadas, essa possibilidade também existe.
Comentários
Postar um comentário