Tragédia no RS: hospital em Canoas alaga, tem geradores colapsados e prefeitura transfere pacientes.

Cidade fica localizada na região metropolitana de Porto Alegre e também foi fortemente afetada pelos temporais.

Tragédia Climática no Rio Grande do Sul - 04/05/2024 às 15:15
Publicada por: Redação Gaúcha do HDN.
Ruas alagadas, casas destruídas e mais de 50 mortes. (Reprodução/ Acervo HDN).

O Hospital de Pronto Socorro em Canoas (RS) ficou alagado e precisou ser evacuado na manhã deste sábado (4). Alguns pacientes precisaram ser transferidos de helicóptero para outras unidades de saúde.

Veja o momento do resgate:


Durante uma transmissão em uma rede social, o governador Eduardo Leite (PSDB) destacou a situação dramática da cidade, que faz parte da região metropolitana de Porto Alegre, e informou que o hospital teve os geradores colapsados.

A prefeitura diz que a prioridade no Hospital de Pronto Socorro de Canoas é salvar vidas e transferir todos os pacientes com segurança. Em caso de emergências médicas, a administração municipal orienta que a população deve procurar, exclusivamente, o Hospital Nossa Senhora das Graças, o “Gracinha”.

Na última sexta-feira (3), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Branco teve de ser fechada por conta da falta de energia elétrica e pelo aumento do nível de água na região.

Quatro pacientes, nenhum em estado grave, foram transferidos para a UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras.

A situação em Canoas, como em toda a região metropolitana, tem sido bastante castigada pelos temporais. Ao longo dos últimos dias, a prefeitura emitiu diversos alertas, pedidos de ajuda voluntária e divulgou novos locais de acolhimento, como escolas e centros sociais.

Veja como ficou entorno do hospital:




Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal