Tragédia no RS: hospital em Canoas alaga, tem geradores colapsados e prefeitura transfere pacientes.
Cidade fica localizada na região metropolitana de Porto Alegre e também foi fortemente afetada pelos temporais.
Tragédia Climática no Rio Grande do Sul - 04/05/2024 às 15:15
Publicada por: Redação Gaúcha do HDN.
Ruas alagadas, casas destruídas e mais de 50 mortes. (Reprodução/ Acervo HDN). |
O Hospital de Pronto Socorro em Canoas (RS) ficou alagado e precisou ser evacuado na manhã deste sábado (4). Alguns pacientes precisaram ser transferidos de helicóptero para outras unidades de saúde.
Veja o momento do resgate:
🔴 URGENTE CANOAS | Hospital de Pronto Socorro será evacuado. CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS: https://t.co/MlflLZZEFe#noticias #canoas #prontosocorro pic.twitter.com/ytOYfFKaaR
— Agência GBC (@AgenciaGBC) May 4, 2024
Durante uma transmissão em uma rede social, o governador Eduardo Leite (PSDB) destacou a situação dramática da cidade, que faz parte da região metropolitana de Porto Alegre, e informou que o hospital teve os geradores colapsados.
A prefeitura diz que a prioridade no Hospital de Pronto Socorro de Canoas é salvar vidas e transferir todos os pacientes com segurança. Em caso de emergências médicas, a administração municipal orienta que a população deve procurar, exclusivamente, o Hospital Nossa Senhora das Graças, o “Gracinha”.
Na última sexta-feira (3), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Branco teve de ser fechada por conta da falta de energia elétrica e pelo aumento do nível de água na região.
Quatro pacientes, nenhum em estado grave, foram transferidos para a UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras.
A situação em Canoas, como em toda a região metropolitana, tem sido bastante castigada pelos temporais. Ao longo dos últimos dias, a prefeitura emitiu diversos alertas, pedidos de ajuda voluntária e divulgou novos locais de acolhimento, como escolas e centros sociais.
Veja como ficou entorno do hospital:
Comentários
Postar um comentário