Vicente Tuchinski define amizade de Salomão e Zabude em Reis — A Decadência: ‘Compaixão’

Ator ressalta parceria com Guilherme Dellorto na temporada e analisa papel de pai do oficial-mor.

Coluna HDN Novelas e Séries - 20/05/2024 às 19:30.
Publicada por Carlos André e Henry Freitas.
Vicente Tuchinski vive o amigo e conselheiro do rei Salomão na série Reis. (Divulgação/ Seriella Productions).

Após a morte de Abisague (Barbara França) em Reis — A Decadência, Zabude (Vicente Tuchinski) tem ocupado cada vez mais o lugar de melhor amigo e conselheiro de Salomão (Guilherme Dellorto). Além de palavras de conforto, ele também alerta o rei sobre a relação dele com as esposas e o afastamento de Deus.

Ao site oficial, Vicente Tuchisnki comentou esse momento do oficial-mor, falou sobre Maaca (Juliana Xavier) e destacou a parceria com Guilherme Dellorto.

“Ele vai ver o que acontece com Salomão, que é um ser humano enfrentando as consequências dos seus atos e tendo a oportunidade dessa redenção. Acho que o Zabude não concorda com as decisões e atitudes dele, pelo contrário. Ele não vai repreender, mas não é a favor”, explicou o ator, que ressaltou a personalidade apaziguadora do oficial-mor e a razão em meio à emoção que toma conta de Salomão.

“O Zabude tem compaixão. A palavra que o define é essa. Ele o ama como rei e se preocupa com todo o reino. Zabude ouvia Salomão desde quando ele passava bilhetinho [para Naamá na oitava temporada], foi o pombo-correio dele. Eles têm essa amizade que vai além do cargo”, destacou.

Desde A Sucessão, nona temporada da série, Vicente tem contracenado cada vez mais com Guilherme Dellorto, a quem definiu como referência e apontou a importância da construção da amizade entre eles.

“Ele é com certeza uma referência. Somos muito amigos e isso aparece depois na câmera, não deixa de imprimir o que está lá no fundo. E temos uma cumplicidade, adquirimos isso”, garantiu.

Na primeira parte da temporada, o público conheceu a casa de Zabude quando Tafate (Oli Bela) e Basemate (Joana Freymuller) vão passar um tempo com ele e sua família. Viúvo de Tamar (Esther Oliveira), o oficial-mor tem dois filhos e ajudou a criar Maaca (Juliana Xavier), filha de Absalão (Ricky Tavares).

“O Zabude vai passar para os filhos exatamente o que foi passado para ele, sobre carinho e ensinamentos. A Maaca tem uma questão diferente, ela é enteada do Zabude e sempre soube disso. Acho que ela é a prova que dentro da casa dele sempre teve essa sinceridade com os filhos e eles são muito felizes”, contou.

Acompanhe os conselhos de Zabude em Reis — A Decadência de segunda a sexta, às 21h na tela da RECORD. E, aos sábados, confira o resumo da semana. Perdeu algum episódio? Acesse o PlayPlus.com para assistir a todos os episódios da série.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.