Vasco anuncia a contratação de Pedro Martins, novo executivo de futebol.

Profissional estava trabalhando no Cruzeiro antes de acertar com o Cruzmaltino.

Coluna Minuto Esportivo - 01/05/2024 às 17:30.
Enzo Gabriel Silveira e Carlos André.
Pedro Martins, novo executivo de futebol do Vasco da Gama. (Reprodução/ Leandro Amorim/ Vasco).

Poucas horas antes de entrar em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco anunciou uma contratação para os bastidores do clube. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino oficializou a chegada de Pedro Martins, novo executivo de futebol.

O profissional estava no Cruzeiro, mas também acumula passagens por Athletico-PR, Ferroviária, além de ter sido Vice-Presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.

Formado em Administração e com MBA pela Universidade de Liverpool, Pedro Martins iniciou a carreira trabalhando no Athletico-PR e acumulou também passagens por Olé Brasil e Queens Park Rangers (ING). Ao longo de sua trajetória, contribuiu com o planejamento e desenvolvimento de projetos no Athletico-PR, como gestor de departamento de informação do futebol, na Ferroviária-SP como Diretor de Futebol e na Vice-Presidência de Competições da Federação Paulista de Futebol. Em janeiro de 2022, foi convidado por Ronaldo para liderar o projeto desportivo da SAF do Cruzeiro, onde estava até o último mês de abril.

Apesar de só ter sido anunciado de forma oficial nesta quarta, Pedro Martins já começou seus trabalhos no Vasco desde a última segunda-feira, e viajou com a delegação para Fortaleza, onde o Vasco enfrenta o clube da capital cearense pela Copa do Brasil.

A primeira grande missão de Pedro Martins no Vasco será encontrar um novo treinador para a equipe, já que Ramón Diáz e Emiliano Diáz deixaram o clube no último sábado, após uma goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.