Apocalipse: Record escolhe novela polêmica para substituir ‘A Terra Prometida’

Novela polêmica da Record marcou a dramaturgia da emissora com cenas impactantes e conflitos nos bastidores.

Coluna Olhar Televisivo - 03/05/2024 às 20:50.
Carlos André e Henry Freitas.
Sérgio Marone teve papel de destaque e interpretou Ricardo Montana, o Anticristo. (Divulgação/ RECORD) 

Sob direção de Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo, a teledramaturgia da Record definiu a substituta de A Terra Prometida nas tardes da emissora. Segundo a Coluna do Vannucci, o canal continuará no segmento bíblico e vai reprisar Apocalipse, pela segunda vez, ainda neste mês de maio.

A novela de Vivian de Oliveira (Os Dez Mandamentos), com direção geral de Edson Spinello, e originalmente exibida entre 2017 e 2018, voltará a faixa das 15h30, a partir do dia 27 de maio, com exibição na íntegra.

Apocalipse é considerada um marco na teledramaturgia da Record como a primeira bíblica contemporânea, mas também por ser sinônimo de polêmicas nos bastidores. Com 155 capítulos no total, a trama sofreu forte interferência da Igreja Universal, culminando na saída da renomada autora e frustração no elenco. O folhetim é uma livre adaptação do livro de Apocalipse.

Em 2020, no meio da pandemia do coronavírus, a Record reprisou Apocalipse pela primeira vez em forma de edição especial. Na ocasião, a trama estreou com recorde negativo de audiência, marcando apenas 5,5 pontos em pleno horário nobre. Entretanto, o último capítulo obteve recorde de 8,7 pontos, conquistando a vice-liderança. A reprise encerrou com média geral de 6 pontos.

Cenas de impacto

Mesmo considerada um fracasso, a superprodução contou com cenas de grande impacto, até hoje lembradas na web. Entre os momentos épicos estão o arrebatamento, ascensão do anticristo, o ataque a Nova Iorque, o bombardeio em Roma e o exército da besta.

Apocalipse foi protagonizada por Igor Rickli e Juliana Knust, e antagoniza por Sérgio Marone, Paloma Bernardi e Bia Seidl. No elenco, ainda participaram outros grandes nomes da dramaturgia como Leona Cavalli, Juliana Silveira, Selma Egrei, Flávio Galvão, Samara Felippo, Fernando Pavão e muitos outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal