Prefeitura de Gramado confirma 7 mortes em deslizamentos.

Prefeitura confirma deslizamentos nas localidades de Pedra Branca e Carahá, somando 17 desaparecidos.

Cobertura das Chuvas no Rio Grande do Sul - 02/05/2024 às 19:30.
Carlos André e Henry Freitas.
Na localidade de Pedra Branca houveram 3 mortes e 8 pessoas desaparecidas . (Miron Neto/ Gramado TV)

Após dia intenso de chuvas nesta quinta feira, equipes seguem trabalho intenso em Gramado para localizar desaparecidos nas localidades de Pedra Branca com 3 mortes e 8 desaparecidos e Carahá 4 mortes 9 desaparecidos. Ainda não foram identificados mortos e desaparecidos.

De acordo com a prefeitura são até então 27 pontos com desmoronamentos e enxurradas, muitas invadindo propriedades e residências, além de estradas obstruídas por desmoronamentos, como trechos da RS 115, Estrada Serra Grande, Estrada da Linha e regiões da Várzea Grande.

Em vídeo divulgado no começo da tarde dessa quinta-feira, a Procuradora-Geral do Município de Gramado, Dra. Mariana Melara Reis e a secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira se mostraram como porta-vozes Gabinete de Crise, aberto na quarta-feira unindo representantes da Brigada Militar, Bombeiros, Ministério Público, Defesa Civil Prefeitura e Secretarias de Gramado. “A intenção do grupo é primeiramente manter a segurança e a vida da nossa comunidade” afirmou a secretária Cristiane Bandeira no vídeo de anúncio. De acordo com informações oficiais da Prefeitura de Gramado, o Gabinete de Crise esteve durante toda a tarde de hoje em reunião para organização de ações.

Em outro pronunciamento já ao fim da tarde com objetivo de esclarecer a situação no munícipio, o prefeito Nestor Tissot, acompanhado pelo vice-prefeito, Luia Barbacovi, pela Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, pela secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira e pelo promotor de Justiça, Max Roberto Guazzelli, falou sobre a atuação do Gabinete de Crise frente aos eventos climáticos.

“Estamos buscando socorro junto ao governo do Estado, junto a empresas particulares de helicóptero.” afirmou o prefeito Nestor Tissot com relação a busca dos desaparecidos, afirmando ainda que já foi enviada uma equipe até a localidade de Pedra Branca que ainda não conseguiu chegar até o local, até o momento da divulgação.

“Mas acima de tudo, nesse momento, o que nós precisamos é cuidar das pessoas, cuidas das vidas, na sequência com um tempo melhor, nós vamos começar todo o trabalho de recuperação” o prefeito orientou ainda, pedindo a população de Gramado que atenda as orientações da Defesa Civil permanecendo em suas casas e tomando cuidado com regiões de encosta, avisando ainda sobre a possível falta de água em toda a cidade devido a falta de energia para o bombeamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.