Prefeitura de Gramado confirma 7 mortes em deslizamentos.

Prefeitura confirma deslizamentos nas localidades de Pedra Branca e Carahá, somando 17 desaparecidos.

Cobertura das Chuvas no Rio Grande do Sul - 02/05/2024 às 19:30.
Carlos André e Henry Freitas.
Na localidade de Pedra Branca houveram 3 mortes e 8 pessoas desaparecidas . (Miron Neto/ Gramado TV)

Após dia intenso de chuvas nesta quinta feira, equipes seguem trabalho intenso em Gramado para localizar desaparecidos nas localidades de Pedra Branca com 3 mortes e 8 desaparecidos e Carahá 4 mortes 9 desaparecidos. Ainda não foram identificados mortos e desaparecidos.

De acordo com a prefeitura são até então 27 pontos com desmoronamentos e enxurradas, muitas invadindo propriedades e residências, além de estradas obstruídas por desmoronamentos, como trechos da RS 115, Estrada Serra Grande, Estrada da Linha e regiões da Várzea Grande.

Em vídeo divulgado no começo da tarde dessa quinta-feira, a Procuradora-Geral do Município de Gramado, Dra. Mariana Melara Reis e a secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira se mostraram como porta-vozes Gabinete de Crise, aberto na quarta-feira unindo representantes da Brigada Militar, Bombeiros, Ministério Público, Defesa Civil Prefeitura e Secretarias de Gramado. “A intenção do grupo é primeiramente manter a segurança e a vida da nossa comunidade” afirmou a secretária Cristiane Bandeira no vídeo de anúncio. De acordo com informações oficiais da Prefeitura de Gramado, o Gabinete de Crise esteve durante toda a tarde de hoje em reunião para organização de ações.

Em outro pronunciamento já ao fim da tarde com objetivo de esclarecer a situação no munícipio, o prefeito Nestor Tissot, acompanhado pelo vice-prefeito, Luia Barbacovi, pela Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, pela secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira e pelo promotor de Justiça, Max Roberto Guazzelli, falou sobre a atuação do Gabinete de Crise frente aos eventos climáticos.

“Estamos buscando socorro junto ao governo do Estado, junto a empresas particulares de helicóptero.” afirmou o prefeito Nestor Tissot com relação a busca dos desaparecidos, afirmando ainda que já foi enviada uma equipe até a localidade de Pedra Branca que ainda não conseguiu chegar até o local, até o momento da divulgação.

“Mas acima de tudo, nesse momento, o que nós precisamos é cuidar das pessoas, cuidas das vidas, na sequência com um tempo melhor, nós vamos começar todo o trabalho de recuperação” o prefeito orientou ainda, pedindo a população de Gramado que atenda as orientações da Defesa Civil permanecendo em suas casas e tomando cuidado com regiões de encosta, avisando ainda sobre a possível falta de água em toda a cidade devido a falta de energia para o bombeamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal