Alvo do Atlético-MG, Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica.

Clube e técnico chegaram a acordo nesta terça-feira (28), após atritos com o elenco nos bastidores. Galo tem interesse no português.

Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Benfica nesta terça-feira (28). (Imagem: Divulgação/ AFP).

Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica. Após reunião com a diretoria do clube português na manhã desta terça-feira (28), o treinador rescindiu o contrato com os Encarnados e agora está livre para acertar com outro clube. O Atlético-MG, que busca um novo técnico depois da saída de Cuca, é o maior interessado na contratação de Jesus. 

A rescisão do contrato de Jorge Jesus foi informada pelo Benfica à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), e o clube comunicou o desligamento do treinador em um pronunciamento.

Internamente, a situação de Jorge Jesus era vista como insustentável. O ápice do desconforto ocorreu com a recusa dos jogadores em treinar nesta segunda-feira (27), após o afastamento de Pizzi, um dos líderes do elenco.

A decisão de colocar o atleta para treinar à parte aconteceu em seguida a um desentendimento no vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Porto, no Estádio do Dragão, em duelo válido pela Taça de Portugal. O elenco não gostou da decisão da comissão técnica.

Apesar de ter classificado o Benfica para as oitavas de final da Champions League e ter levado a equipe à semifinal da Taça da Liga, as Águias foram eliminadas da Taça de Portugal e já perderam um clássico contra o Sporting no Estádio da Luz pelo Campeonato Português.

A insatisfação com o trabalho existe por parte dos torcedores. Somado a isso, o encontro do treinador com Marcos Braz e Bruno Spindel, da cúpula do Flamengo, também não agradou à direção portuguesa.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.