Alvo do Atlético-MG, Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica.
Clube e técnico chegaram a acordo nesta terça-feira (28), após atritos com o elenco nos bastidores. Galo tem interesse no português.
Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Benfica nesta terça-feira (28). (Imagem: Divulgação/ AFP). |
Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica. Após reunião com a diretoria do clube português na manhã desta terça-feira (28), o treinador rescindiu o contrato com os Encarnados e agora está livre para acertar com outro clube. O Atlético-MG, que busca um novo técnico depois da saída de Cuca, é o maior interessado na contratação de Jesus.
A rescisão do contrato de Jorge Jesus foi informada pelo Benfica à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), e o clube comunicou o desligamento do treinador em um pronunciamento.
Internamente, a situação de Jorge Jesus era vista como insustentável. O ápice do desconforto ocorreu com a recusa dos jogadores em treinar nesta segunda-feira (27), após o afastamento de Pizzi, um dos líderes do elenco.
A decisão de colocar o atleta para treinar à parte aconteceu em seguida a um desentendimento no vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Porto, no Estádio do Dragão, em duelo válido pela Taça de Portugal. O elenco não gostou da decisão da comissão técnica.
Apesar de ter classificado o Benfica para as oitavas de final da Champions League e ter levado a equipe à semifinal da Taça da Liga, as Águias foram eliminadas da Taça de Portugal e já perderam um clássico contra o Sporting no Estádio da Luz pelo Campeonato Português.
A insatisfação com o trabalho existe por parte dos torcedores. Somado a isso, o encontro do treinador com Marcos Braz e Bruno Spindel, da cúpula do Flamengo, também não agradou à direção portuguesa.
Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.
Comentários
Postar um comentário