Alvo do Flamengo, técnico Paulo Sousa recebe proposta do Inter.

Português, que atualmente comanda a seleção da Polônia, seria terceiro estrangeiro seguido a trabalhar nos gaúchos.

Paulo Souza deve pintar no futebol brasileiro em 2022. (Imagem: Reprodução/ Lance).

O comandante do Internacional no início da temporada 2022, ao que tudo indica, deve ser novamente estrangeiro. Após a apontada procura pelo uruguaio Alexander Medina para substituir Diego Aguirre (que, por sua vez, veio para o lugar de Miguel Ángel Ramírez), um nome que ganhou força no Beira-Rio foi o do português Paulo Sousa.

O profissional que atualmente está no comando da seleção da Polônia e é apontado também como nome para assumir o Flamengo já teria, inclusive, recebido uma proposta concreta da equipe gaúcha. Neste momento, o Inter tem pressa pela definição do comando técnico para ampliar o tempo de trabalho no planejamento de elenco visando a próxima temporada.

O Internacional ofereceu um contrato de dois anos, passou maiores detalhes sobre os objetivos para 2022 e tem a expectativa de uma resposta no curto prazo para saber os próximos passos. Seja com a continuidade das conversas ou a desistência para seguir na linha de nomes dentro do mercado sul-americano como Eduardo Domínguez (atualmente no Colón-ARG) ou Sebastián Beccacece, técnico do também argentino Defensa y Justicia.

Esta seria a primeira oportunidade do comandante de 51 anos de idade no futebol do continente americano, tendo trabalhado majoritariamente no continente europeu. A exceção nessa regra ocorreu em 2018 quando Paulo Sousa dirigiu o Tianjin Quanjian-CHN em período onde o time asiático contava com o ex-Inter Alexandre Pato no plantel.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.