Histórico: Rede Bandeirantes compra os Direitos de Transmissão do Mundial de Clubes e irá transmitir sozinha.

Como adiantamos aqui, a Rede Globo já poderia perder o Mundial, porém, já estava tudo certo para a transmissão ser na emissora dos Marinhos e que o SBT também estaria interessado, porém, a Rede Bandeirantes levou a melhor.

Em um fato histórico, a Band volta a transmitir o Mundial de Clubes, deixando a Globo, o SBT e a Record para trás. (Imagem: Reprodução/ FIFA).

A Band vai transmitir sozinha o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) em fevereiro de 2022, segundo informações de Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV. As informações dão conta que a emissora do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fechou os direitos de transmissão neste sábado (18) e vai exibir o torneio sozinha -a Globo, que já mostrou a disputa nos últimos anos, ficará de fora.

Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.

Ainda, de acordo com Gabriel Vaquer, o Notícias da TV apurou que as negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora de Jhonny Saad já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio.

A emissora deve fazer o anúncio nos próximos dias, durante a sua programação ou dentro de seus telejornais.

A Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela - o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não. A Globo não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado.

A Band acabou se mostrando interessada, fez uma proposta em valores maior e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

TV Globo fora do Mundial de Clubes:

Será a primeira vez desde 2000 que a Globo não fará um Mundial de Clubes com brasileiros. Naquele ano, o certame foi organizado no Brasil. 

Sem acreditar no potencial dos jogos que envolviam clubes nacionais e potências europeias como Real Madrid e Manchester United, a Globo não comprou e a Band comprou com exclusividade. A final entre Vasco x Corinthians foi a maior audiência de sua história, com picos de 53 pontos na Grande São Paulo.

A Band, porém, voltará a exibir um Mundial de Clubes, algo que não acontece desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. E desta vez, é uma volta em grande estilo: só ela vai mostrar o torneio. A expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista.

Fonte: Notícias da TV - Todos os Direitos Autorais Reservados. Copyright © 2021.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.