Beni Borja, primeiro baterista do Kid Abelha, morre aos 60 anos

A informação da morte foi divulgada pela banda Biquíni Cavadão nas redes sociais; a causa da morte é um provável infarto.

Beni Borja, primeiro baterista do Kid Abelha, morre aos 60 anos. (Imagem: Reprodução/ Instagram).

Beni Borja, celebrado por ter sido o primeiro baterista da banda Kid Abelha, morreu aos 60 anos na noite desta quinta-feira (23) vítima de um provável infarto.

Apesar de ser conhecido por sua ligação com a banda de Paula Toller, Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja - ou, simplesmente, Beni Borja - tinha uma história bem mais profunda com a música brasileira.

Produtor, compositor e músico, ele foi um daqueles nomes que atuou nos bastidores para alavancar o pop brasileiro dos anos 1980. Além de ter sido o primeiro baterista do Kid Abelha, ele também deixou sua marca com a composição Fixação, um dos maiores sucessos do grupo.

Depois, ele estreitou relações com a banda Biquíni Cavadão. Primeiramente, produziu a primeira demo da banda para, depois, se tornar o empresário e produtor fixo, colaborando na composições de sucessos como Vento Ventania.

Na conta oficial do Instagram, a banda Biquíni Cavadão lamentou a morte de Beni Borja, tão importante para a história do grupo.

"Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos", diz o texto. "Ele dizia que Tédio seria o hit do verão. Tínhamos nossas dúvidas, mas foi peça chave para que nossa música chegasse à Rádio Fluminense FM".

Veja a publicação:


Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.