Copacabana terá queima de fogos de 16 minutos no Réveillon.

Órgãos participaram da inspeção das 10 balsas, com 14 toneladas de explosivos, que ficarão distribuídas ao longo da orla.

Copacabana terá queima de fogos de 16 minutos. (Foto: Gabriel Monteiro/ RioTur).

As dez balsas, com fogos de artifícios, que vão promover um show pirotécnico de 16 minutos na praia de Copacabana, principal ponto do Réveillon do Rio, passaram por uma inspeção nesta quinta-feira (30). 

Segundo a Riotur, serão 14 toneladas de explosivos, com 23,9 mil bombas, a partir de dez balsas distribuídas ao longo da orla, a uma distância de 275 m entre si e a 500 m da areia. As estruturas serão levadas até a praia na madrugada do dia 31.

A vistoria que aprovou o aparato contou com a presença da presidente da Riotur, Daniela Maia, representando a Prefeitura do Rio; do Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, contra-almirante Ricardo Jaques Ferreira, representando a Marinha; do capitão do Corpo de Bombeiros do Rio Silvio Pereira da Silva Júnior e do representante da CFAE (Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos), representando o governo do Estado. 

Noite de Réveillon

Para a noite de Réveillon, a prefeitura vai distribuir, ao longo da avenida Atlântica, 25 torres de som reproduzirão música lounge, sob a curadoria do DJ MAM.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais da Riotur, das 20h do dia 31 até 1h da manhã do dia 1º. Não haverá palco na areia.

Com intuito de evitar deslocamentos pela cidade e aglomerações em meio à pandemia, a prefeitura vai promover a queima de fogos em outros nove pontos da cidade: praia de Sepetiba, Recreio, Barra da Tijuca e Bangu, na zona oeste; parque Madureira, igreja da Penha, Piscinão de Ramos e Ilha do Governador, na zona norte; e Flamengo, na zona sul.

Não haverá, como nos anos anteriores, horário especial de funcionamento do metrô. O serviço será paralisado para embarque às 20h do dia 31.  Além disso, a partir das 18h do dia 30, estará proibido o estacionamento na orla de Copacabana.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025