RJ: Volta Redonda confirma morte por influenza A.
Vítima é uma funcionária pública da rede municipal de Saúde de 35 anos; outro caso também é investigado.
Aumento de casos de gripe levou ao atendimento de tendas em UPA's. (Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde). |
A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, no sul Fluminense, confirmou a morte de uma paciente por influenza A. Outro caso também está sendo investigado.
A vítima é uma funcionária pública, de 35 anos, da rede municipal de Saúde. De acordo com as autoridades, o exame foi colhido no último dia 22. O município recebeu a confirmação no sábado (25).
Um segundo óbito, ainda em análise, é de um homem de 38 anos, morador do bairro Padre Josimo.
Em meio ao aumento de casos de síndromes gripais, a prefeitura recomendou que os cuidados sejam redobrados, especialmente nas festas de fim de ano, com o uso de máscara e higienização das mãos.
Há cerca de 15 dias, a Secretaria Estadual de Saúde havia confirmado cinco mortes provocadas por gripe em 2021. Entre o fim do mês passado e o início de dezembro, a média de atendimentos estaduais nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) havia crescido 240%.
A epidemia de gripe levou as autoridades a intensificar a campanha de vacinação contra a doença e também a aumentar o atendimento nas unidades de saúde, com a instalação de tendas.
Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.
Comentários
Postar um comentário