Paulo Sousa é anunciado como novo técnico do Flamengo.

O clube anunciou a contratação de Paulo Sousa, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (29).

O novo técnico do Flamengo estava no comando da seleção da Polônia. (Imagem: Divulgação/ Seleção Polonesa/ Lance).

Após idas, vindas e muitas tentativas com Jorge Jesus, o Rubro-Negro finalmente anunciou o novo técnico após a demissão de Renato Gaúcho, em novembro. Após algumas semanas de negociações com várias opções em Portugal, o Flamengo acertou com Paulo Sousa e foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (29). 


O treinador português rompeu o contrato com a Federação Polonesa de Futebol e de acordo com apurações do GE, Paulo assumiu a multa milionária, no valor de 300 mil euros, equivalente a R$ 2 milhões. O técnico assinou com o Flamengo por duas temporadas e, segundo o jornalista Rafael Reis, Paulo terá cerca de R$ 1 milhão por mês no bolso, durante sua passagem no Rubro-Negro e chegará ao Brasil com seis profissionais de sua equipe. 

Em vídeo divulgado pelo clube, Paulo Souza falou sobre sua chegada. "Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras!"

Por outro lado, na Polônia, Paulo Sousa está sendo alvo de ataques dos patriotas e da imprensa. Mesmo assumindo a multa rescisória, o acordo não foi bem visto e o técnico foi apelidado de "desertor".

Os dirigentes do Flamengo, já em Portugal para outras possíveis negociações e a permanência na espera por Jorge Jesus, considerou logo a contratação de Paulo Sousa, que demonstrou máximo interesse e ânimo para treinar o Rubro-Negro. 

O técnico de 51 anos, antes atuou como meio-campo em grandes equipes de Portugal, como Benfica e Sporting, além de vence um título da Liga dos Campeões quando jogou pela Juventus e Borussia Dortmund. Como técnico, Paulo Souza comandou a seleção sub-16 de Portugal em 2005, quando iniciou sua carreira na beira do campo. Depois dirigiu o Videoton (Hungria), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Maccabi Tel Aviv (Israel), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.