Paulo Sousa é anunciado como novo técnico do Flamengo.

O clube anunciou a contratação de Paulo Sousa, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (29).

O novo técnico do Flamengo estava no comando da seleção da Polônia. (Imagem: Divulgação/ Seleção Polonesa/ Lance).

Após idas, vindas e muitas tentativas com Jorge Jesus, o Rubro-Negro finalmente anunciou o novo técnico após a demissão de Renato Gaúcho, em novembro. Após algumas semanas de negociações com várias opções em Portugal, o Flamengo acertou com Paulo Sousa e foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (29). 


O treinador português rompeu o contrato com a Federação Polonesa de Futebol e de acordo com apurações do GE, Paulo assumiu a multa milionária, no valor de 300 mil euros, equivalente a R$ 2 milhões. O técnico assinou com o Flamengo por duas temporadas e, segundo o jornalista Rafael Reis, Paulo terá cerca de R$ 1 milhão por mês no bolso, durante sua passagem no Rubro-Negro e chegará ao Brasil com seis profissionais de sua equipe. 

Em vídeo divulgado pelo clube, Paulo Souza falou sobre sua chegada. "Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras!"

Por outro lado, na Polônia, Paulo Sousa está sendo alvo de ataques dos patriotas e da imprensa. Mesmo assumindo a multa rescisória, o acordo não foi bem visto e o técnico foi apelidado de "desertor".

Os dirigentes do Flamengo, já em Portugal para outras possíveis negociações e a permanência na espera por Jorge Jesus, considerou logo a contratação de Paulo Sousa, que demonstrou máximo interesse e ânimo para treinar o Rubro-Negro. 

O técnico de 51 anos, antes atuou como meio-campo em grandes equipes de Portugal, como Benfica e Sporting, além de vence um título da Liga dos Campeões quando jogou pela Juventus e Borussia Dortmund. Como técnico, Paulo Souza comandou a seleção sub-16 de Portugal em 2005, quando iniciou sua carreira na beira do campo. Depois dirigiu o Videoton (Hungria), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Maccabi Tel Aviv (Israel), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.