Filhotes gêmeos de tigre-de-sumatra nascem nos EUA.

Espécie está ameaçada de extinção, e estima-se que entre 400 e 600 desses animais ainda possam ser encontrados na natureza.

Segundo o Zoológico, há somente de 400 a 600 tigres da espécie remanescente na natureza. (Imagem: Divulgação/ Zoológico de Dallas).

O Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, apresentou ao mundo nesta semana, por meio de sua conta no Instagram, dois novos filhotes de tigre-de-sumatra, espécie ameaçada de extinção. Os dois pequenos, um macho e uma fêmea, são gêmeos e ainda não receberam nome.

"Com apenas entre 400 e 600 tigres-de-sumatra remanescentes na natureza, cada nascimento é uma grande vitória para esta espécie criticamente ameaçada de extinção", afirmou o zoológico em nota. "Estamos entusiasmados por poder contribuir para a população mais uma vez com essas adições adoráveis mais recentes."

Segundo o zoológico, os filhotes nasceram pesando pouco mais de 1 quilo e estão crescendo rapidamente, graças à ajuda dos profissionais do local. A mãe dos animaizinhos tinha problemas para produzir leite e, por esse motivo, os gêmeos tiveram que ser alimentados com mamadeira.

Os tigres são filhos de Sukacita, a mãe, e de Kuasa, o pai, os mesmos que conceberam Sumini, outro filhote nascido no zoológico, em 2 de agosto deste ano. Eventualmente, a equipe do zoológico pretende apresentá-los uns aos outros e ajudá-los a existir como uma ninhada.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.