Marília Mendonça colocou as mulheres como protagonistas do sertanejo.

O Portal Hora da Notícia continua com o Especial Um Ano sem Marília Mendonça. Ela foi a responsável por colocar as mulheres no protagonismo do sertanejo.

Homenagens à Marília Mendonça | Carlos André e Redação | Portal Hora da Notícia.
05/11/2022 - 17:30.
Responsável pelo feminejo, a Marília Mendonça abriu as portas para as duplas sertanejas como Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, entre outras. (Reprodução/ Arquivo Portal Hora da Notícia).

A morte trágica e precoce de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5). A sertaneja de 26 anos morreu no auge da carreira após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A artista, que lançou o primeiro EP em 2015, foi responsável por colocar as mulheres como protagonistas na música sertaneja. Relembre a trajetória da cantora.

A artista nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás, e deu os primeiros passos na música por meio da igreja que frequentava.

Com apenas 12 anos de idade, a sertaneja já se destacava como uma grande compositora .

Em 2015, Marília, com apenas 20 anos, gravou o primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato. Em pouco tempo, o projeto se transformou em um fenômeno e conquistou o Brasil. À época, ela estourou com músicas como Sentimento Louco e Infiel — canção que chegou a ficar entre as mais tocadas em 2016.

O segundo álbum, Realidade, foi apresentado em 2017 e chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois, em 2019, ela lançou o projeto Todos os Cantos. O álbum, vale lembrar, conquistou o Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Com o projeto Todos os Cantos, Marília percorreu 19 cidades e lançou três EPs: Todos os Cantos Vol. 1, 2 e 3

Em paralelo, em 2018, a cantora divulgou o projeto Agora É Que São Elas. O trabalho contava com quatro faixas inéditas: Estranho, Ausência, Parece Namoro e Coração Mal-Assombrado. Ao lado da dupla Maiara e Maraisa, o encontro audiovisual alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações


Ao longo dos últimos anos, ela se transformou em um dos principais nomes da música brasileira. Durante a carreira, a cantora acumulou prêmios como Troféu Imprensa, Troféu Internet e Grammy Latino.

Em março de 2020, a estrela retornou ao palcos após o nascimento de Leo, o primeiro filho da cantora e fruto do relacionamento dela com Murilo Huff. À época, em entrevista coletiva, ela revelou que a decisão não havia sido fácil.

No mesmo ano, junto com as cantoras e irmãs Maiara e Maraisa, Marília lançava o álbum intitulado Patroas. O projeto foi gravado como live no YouTube. No trabalho, destaque para a música Uma Vida a Mais, composição de Marília Mendonça, Maraisa, Juliano Tchula e Elcio di Carvalho, uma versão de Listen to Your Heart, da dupla de pop rock sueca Roxette

Ao longo da pandemia de Covid-19, por causa das medidas de isolamento social impostas pelas autoridades locais, a sertaneja realizou uma série de lives e invadiu as casas de todo o Brasil

Em outubro do ano passado, Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa anunciaram o lançamento da turnê As Patroas — Tour 2022. Além disso, elas comentaram o lançamento do álbum Patroas 35%, em parceria com a Live Nation.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.