Marília Mendonça colocou as mulheres como protagonistas do sertanejo.

O Portal Hora da Notícia continua com o Especial Um Ano sem Marília Mendonça. Ela foi a responsável por colocar as mulheres no protagonismo do sertanejo.

Homenagens à Marília Mendonça | Carlos André e Redação | Portal Hora da Notícia.
05/11/2022 - 17:30.
Responsável pelo feminejo, a Marília Mendonça abriu as portas para as duplas sertanejas como Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, entre outras. (Reprodução/ Arquivo Portal Hora da Notícia).

A morte trágica e precoce de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5). A sertaneja de 26 anos morreu no auge da carreira após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A artista, que lançou o primeiro EP em 2015, foi responsável por colocar as mulheres como protagonistas na música sertaneja. Relembre a trajetória da cantora.

A artista nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás, e deu os primeiros passos na música por meio da igreja que frequentava.

Com apenas 12 anos de idade, a sertaneja já se destacava como uma grande compositora .

Em 2015, Marília, com apenas 20 anos, gravou o primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato. Em pouco tempo, o projeto se transformou em um fenômeno e conquistou o Brasil. À época, ela estourou com músicas como Sentimento Louco e Infiel — canção que chegou a ficar entre as mais tocadas em 2016.

O segundo álbum, Realidade, foi apresentado em 2017 e chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois, em 2019, ela lançou o projeto Todos os Cantos. O álbum, vale lembrar, conquistou o Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Com o projeto Todos os Cantos, Marília percorreu 19 cidades e lançou três EPs: Todos os Cantos Vol. 1, 2 e 3

Em paralelo, em 2018, a cantora divulgou o projeto Agora É Que São Elas. O trabalho contava com quatro faixas inéditas: Estranho, Ausência, Parece Namoro e Coração Mal-Assombrado. Ao lado da dupla Maiara e Maraisa, o encontro audiovisual alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações


Ao longo dos últimos anos, ela se transformou em um dos principais nomes da música brasileira. Durante a carreira, a cantora acumulou prêmios como Troféu Imprensa, Troféu Internet e Grammy Latino.

Em março de 2020, a estrela retornou ao palcos após o nascimento de Leo, o primeiro filho da cantora e fruto do relacionamento dela com Murilo Huff. À época, em entrevista coletiva, ela revelou que a decisão não havia sido fácil.

No mesmo ano, junto com as cantoras e irmãs Maiara e Maraisa, Marília lançava o álbum intitulado Patroas. O projeto foi gravado como live no YouTube. No trabalho, destaque para a música Uma Vida a Mais, composição de Marília Mendonça, Maraisa, Juliano Tchula e Elcio di Carvalho, uma versão de Listen to Your Heart, da dupla de pop rock sueca Roxette

Ao longo da pandemia de Covid-19, por causa das medidas de isolamento social impostas pelas autoridades locais, a sertaneja realizou uma série de lives e invadiu as casas de todo o Brasil

Em outubro do ano passado, Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa anunciaram o lançamento da turnê As Patroas — Tour 2022. Além disso, elas comentaram o lançamento do álbum Patroas 35%, em parceria com a Live Nation.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal