Record TV condena e repudia a forma como a imprensa foi tratada na cobertura das manifestações recentes.

Em nota, grupo diz que a liberdade de imprensa é um direito assegurado pela Constituição Federal e não pode ser impedida em nenhuma situação. O Portal Hora da Notícia também divulga nota de repúdio.

Nota Oficial do Grupo Record Sobre as Manifestações 2022 | Redação do Portal Hora da Notícia.
04/11/2022 - 06:30.
Record TV repudia, em nota, a forma que os jornalistas foram tratados na cobertura dos protestos. (Divulgação/ Record TV).

A Record TV condena e repudia a forma como os jornalistas da emissora e de outros veículos de imprensa foram hostilizados e, em alguns casos, agredidos, durante a cobertura das manifestações dos últimos dias.

"Prestamos nossa solidariedade com os colegas de profissão que exercem o importante papel na democracia de informar a população. Tais atitudes são injustificáveis. A liberdade de imprensa é um direito assegurado pela Constituição Federal e não pode ser impedida em nenhuma situação."

Nota do Portal Hora da Notícia.

O Portal Hora da Notícia repudia e condena os ataques ao jornalistas da Record TV e de outros veículos de comunicação. A equipe do HDN reforça que o jornalismo é essencial e que o direito de imprensa que é garantido por lei, foi desrespeitado pelos agressores. As atitudes desses "manifestantes" é antidemocrático e impede a imprensa de levar a informação de qualidade até você que nos acompanha, mas nós não desistiremos, seguiremos fazendo o nosso trabalho e valorizando você, leitor e telespectador que é a nossa motivação para continuar trabalhando. O Portal Hora da Notícia presta solidariedade a todos os jornalistas atacados, durante a cobertura das manifestações."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal