Record TV condena e repudia a forma como a imprensa foi tratada na cobertura das manifestações recentes.

Em nota, grupo diz que a liberdade de imprensa é um direito assegurado pela Constituição Federal e não pode ser impedida em nenhuma situação. O Portal Hora da Notícia também divulga nota de repúdio.

Nota Oficial do Grupo Record Sobre as Manifestações 2022 | Redação do Portal Hora da Notícia.
04/11/2022 - 06:30.
Record TV repudia, em nota, a forma que os jornalistas foram tratados na cobertura dos protestos. (Divulgação/ Record TV).

A Record TV condena e repudia a forma como os jornalistas da emissora e de outros veículos de imprensa foram hostilizados e, em alguns casos, agredidos, durante a cobertura das manifestações dos últimos dias.

"Prestamos nossa solidariedade com os colegas de profissão que exercem o importante papel na democracia de informar a população. Tais atitudes são injustificáveis. A liberdade de imprensa é um direito assegurado pela Constituição Federal e não pode ser impedida em nenhuma situação."

Nota do Portal Hora da Notícia.

O Portal Hora da Notícia repudia e condena os ataques ao jornalistas da Record TV e de outros veículos de comunicação. A equipe do HDN reforça que o jornalismo é essencial e que o direito de imprensa que é garantido por lei, foi desrespeitado pelos agressores. As atitudes desses "manifestantes" é antidemocrático e impede a imprensa de levar a informação de qualidade até você que nos acompanha, mas nós não desistiremos, seguiremos fazendo o nosso trabalho e valorizando você, leitor e telespectador que é a nossa motivação para continuar trabalhando. O Portal Hora da Notícia presta solidariedade a todos os jornalistas atacados, durante a cobertura das manifestações."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.