Pacheco não descarta fatiamento de PEC, mas ainda não há acordo.

O presidente do Senado deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira (07).

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. (Imagem: Jefferson Rudy/ Agência Senado).

Ainda sem um acordo em torno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na tarde desta terça-feira (7) que há um “problema grave de tempo” para que as partes do texto aprovadas tanto pela Câmara quanto pelo Senado possam ser promulgadas e já entrem em vigor. Ele não descarta o fatiamento, separação dos trechos em que há acordo entre as duas casas.

O tempo para que o Congresso, em sessão conjunta, possa promulgar o texto vai apenas até o próximo dia 17. Pacheco afirmou que vai se reunir mais uma vez com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda nesta terça. Não há, entretanto, uma previsão de horário para que o encontro aconteça.

Na chegada ao Senado, o senador mineiro afirmou que não havia o descarte do fatiamento da PEC para que as partes comuns já entrem em vigor. Após se reunir com representantes dos setores da ecobomia sobre desoneração, Pacheco reforçou a possibilidade de fatiamento.

“Eu ainda hoje vou ter uma reunião com o presidente Arthur Lira e tratar com ele da solução possível. A solução é o exame global de tudo quanto foi feito pelo Senado ou então a promulgação daquilo que de comum as casas encontraram e as inovações do Senado podertem ser logo tratadas pela Câmara. Mas isso obviamente depende de acordo de líderes e depoende também do acordo entre as presidências das duas casas", disse ele.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.