Carvajal celebra mais um título do Real Madrid: ‘Felicidade imensa’.

Lateral, autor do primeiro gol da vitória sobre o Borussia Dortmund, que carimbou mais uma conquista merengue na Champions.

Coluna Minuto Esportivo - 01/06/2024 às 20:35 (Brasil) - 00:42 (Londres)
Publicada por Carlos André (Brasil) e Denise dos Santos (Estádio do Wembley, Londres).
Daniel Carvajal foi o responsável pelo primeiro gol do título do Real Madrid. (Reprodução/ Real Madrid FC).

O Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, e conquistou a Champions League pela décima quinta vez em sua história. Autor do primeiro gol do título, Carvajal falou sobre o confronto, que foi complicado para o time merengue, que não teve uma grande atuação, mas foi letal na etapa final.

“Nem sei explicar, a felicidade é imensa. A final foi um jogo complicado, sobrevivemos e depois conseguimos fazer o gol”, disse, antes de completar.

"Preferia que o Real (Madrid) tivesse feito o gol antes, mas a verdade é que no primeiro tempo não merecemos. Mas conseguimos sofrer levamos bola na trave. Mas futebol é assim, no segundo tempo crescemos, vencemos e fomos campeões”, acrescentou.

Ao lado de Modric, Kross e Nacho, o lateral-direito ergueu este troféu pela sexta vez e igualou a marca histórica de Paco Gento, lenda do clube espanhol. O quarteto levantou a taça em em 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2021/22 e 2023/24.

Por fim, com o título, o Real Madrid garantiu a classificação para a nova Copa Intercontinental da Fifa. Assim, a entidade criou o torneio para substituir a edição anual do Mundial de Clubes e vai reunir os seis vencedores dos torneios continentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.