"Paulo, o Apóstolo" será a próxima produção bíblica da RECORD.

A história sobre o apóstolo mais bem-sucedido na expansão do Cristianismo deve ir ao ar em 2025.

Coluna HDN Novelas - 03/06/2024 às 13:30.
Publicada por Carlos André e Rodrigo Silveira.
Seguindo o cronograma inicial da RECORD, a novela deve estrear após o fim da décima segunda temporada de Reis. (Divulgação).

Cristiane Cardoso anunciou nas redes sociais que está escrevendo o roteiro da primeira temporada da próxima produção da RECORD, intitulada "Paulo, o Apóstolo". A série promete uma abordagem rica e detalhada sobre a trajetória de Paulo, conhecido como o apóstolo mais bem-sucedido na expansão do Cristianismo, desde sua conversão até suas viagens missionárias. A narrativa buscará apresentar um Paulo mais humano, destacando suas lutas e desafios, e distanciando-se da ideia de um personagem perfeito para mostrar um homem que superou seus próprios conflitos.

Antes de iniciar a pré-produção de “Paulo, o Apóstolo”, a RECORD lançará “A Rainha da Pérsia” no próximo dia 17 de junho. Esta será a terceira adaptação da “História de Ester” produzida pela emissora, que já teve versões em 1998 e 2010. Em seguida, a RECORD dará continuidade à exibição de “Reis” com a 12ª temporada, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

Desde o ano passado, a Igreja Universal assumiu o custo de produção das novelas bíblicas da RECORD. A emissora passou a ter o papel de compradora de capítulos prontos. Se o orçamento estourar, o prejuízo fica a cargo da igreja. A produção dos capítulos continua terceirizada, sob a responsabilidade da Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro.

A Universal também integrou as novelas bíblicas ao catálogo da UniverVídeo, plataforma de streaming da Igreja. "A Rainha da Pérsia", por exemplo, foi lançada na última semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.