Palmeiras goleia Atlético-MG com pintura de Estêvão e cola no G4 do Brasileiro.

A partida aconteceu na MRV Arena, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Coluna Minuto Esportivo - 17/06/2024 às 23:30 • Atualizado: 17/06/2024 às 23:31.
Por Carlos André e Enzo Gabriel.
Palmeiras goleou o time mineiro e encostou de vez no G4 do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, em duelo de encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Aníbal Moreno, Piquerez, de pênalti, Estêvão e Flaco López marcaram os gols do Verdão, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

O Verdão jogou com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro expulsou Hulk após dois cartões amarelos seguidos. Rodrigo José Pereira de Lima, responsável pelo apito, marcou uma falta para o Atlético-MG, Hulk levantou da jogada, reclamou e o árbitro deu amarelo. O atacante cobrou o juiz e recebeu novo amarelo e, em seguida, o vermelho.

Com esse resultado, o Verdão terminou com a invencibilidade do Galo e subiu para a quinta posição, com 17 pontos, empatado com o Athletico-PR, primeiro time no G4. O Atlético-MG, por sua vez, fica na nona posição, com 13 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo da décima rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, o Atlético-MG duela com o Vitória, no Barradão, às 18h30.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida tentando impor seu jogo. Piquerez fez jogada em profundidade, cruzou na área para Rony, mas o camisa 10 estava marcado e não conseguiu cabecear em cheio. Pouco depois, o atacante apareceu de novo, e arriscou de dentro da área, mas mandou por cima do gol de Matheus Mendes. Aos sete minutos, o Atlético-MG teve a primeira boa chance. Hulk ficou com a bola fora da área e arriscou de longe. A bola desviou em Naves e saiu próximo à trave esquerda de Weverton.

Aos 19 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Murilo cabeceou fraco e o goleiro fez a defesa. Na sequência, o Atlético-MG respondeu. Hulk fez boa jogada, passou por Naves e Marcos Rocha, invadiu a área e tocou para Paulinho. O camisa 10 tentou, marcado por Murilo, mas o árbitro deu toque na mão do jogador atleticano. O Verdão abriu o placar aos 24 minutos. Estêvão fez boa jogada pela direita, mas foi travado. Murilo recuperou tocou para Veiga, que mandou no meio da área e Igor Rabello tentou desviar. Aníbal Moreno apareceu na área, dominou no peito, finalizou no canto e balançou a rede. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Hulk acabou expulso aos 30 minutos depois de receber dois amarelos em sequência por reclamação em um lance de falta pró Atlético-MG.  Oito minutos depois, Cadu recebeu lançamento na frente, invadiu a área e finalizou para fora, cara a cara com Weverton. O bandeirinha, porém, anotou o impedimento. Aos 43, Estêvão deixou Rony em boas condições, mas o camisa 10 desperdiçou a chance. Nos acréscimos, Veiga cruzou na área e Rony cabeceou, obrigando Matheus Mendes a fazer boa defesa.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético-MG arriscou a primeira. Cadu chegou em velocidade, bateu firma, mas para fora do gol de Weverton. Aos quatro minutos, Estêvão chegou pela direita, tirando a marcação do Atlético-MG. O atacante finalizou duas vezes e parou em defesas de Matheus Mendes. Aos 13 minutos, Saravia derrubou Zé Rafael na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Piquerez soltou a pancada e estufou as redes.

Na sequência, o Verdão ampliou. Estêvão recuperou a bola de Scarpa no campo de ataque e avançou em velocidade. Ele chegou até a entrada da área, ninguém conseguiu parar e a joia soltou um belo chute no gol de Matheus Mendes, que nada pôde fazer. Aos 21, Scarpa chegou no fundo, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e ninguém do Galo chegou para finalizar. Três minutos depois, Piquerez recebeu de Rony e bateu com perigo, mas para fora.

Aos 30 minutos, Rony cruzou na área, mas Vanderlan não conseguiu chegar para finalizar. Pouco depois, o atacante recebeu bom cruzamento de Mayke, cabeceou para o gol e viu Matheus Mendes se esticar para fazer a defesa. Palacios tentou de fora da área, aos 35, e Weverton fez a defesa tranquila. Nos acréscimos, ainda deu tempo o Verdão fazer mais um. Vanderlan saiu bem pela esquerda e cruzou na área para Flaco López finalizar livre e fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 4 PALMEIRAS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2024 (segunda-feira)
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão vermelho: Hulk (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Hulk, Gustavo Scarpa e Zaracho (Atlético-MG); Piquerez, Aníbal Moreno, Rony e Estêvão (Palmeiras)

GOLS:
PALMEIRAS: Aníbal Moreno (aos 24 minutos do 1°T), Piquerez (aos 14 minutos do 2°T), Estêvão (aos 16 minutos do 2°T) e Flaco López (aos do 2°T)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Alisson) e Rômulo; Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (B. Palacios); Cadu (Alan Kardec), Paulinho e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Fabinho), Zé Rafael e Raphael Veiga; Lázaro (Gabriel Menino), Estêvão (Mayke) e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal