Daniel Dalcin interpreta Zia em A Rainha da Pérsia: ‘Extremamente gratificante’.

Ator detalha preparação para viver o escriba na nova superprodução da RECORD.

Coluna HDN Novelas - 01/06/2024 às 22:00.
Publicada por Carlos André e Henry Freitas.
O ator Daniel Dalcin volta às novelas e celebra o novo trabalho na RECORD. (Divulgação/ Arquivo Pessoal).

Daniel Dalcin está de volta à RECORD para interpretar Zia em A Rainha da Pérsia. Na nova superprodução da emissora, que estreia em junho, o ator dá vida a um escriba do palácio do rei Xerxes (Carlo Porto).

Em entrevista ao site oficial, ele revelou detalhes da preparação para a série e destacou a importância de interpretar personagens complexos na emissora.

“É extremamente gratificante [estar de volta]. Me sinto muito honrado porque as histórias me tiram completamente do lugar de conforto. Em outros trabalhos, quando era mais novo, era sempre o ‘playboy’. Aqui, exploro várias outras facetas que me encantam de uma forma bem interessante”, garantiu Daniel, que emenda trabalhos na RECORD após brilhar em Gênesis (2021) e Reis (2022).

O ator explicou que o escriba é a pessoa responsável por escrever em papiros, em tabuletas, as leis do reino e passar para outras províncias. Eles tinham que saber várias línguas para adequar a informação e fazer com que chegasse de forma clara aos locais.

Para viver Zia, ele participou de rodadas de estudo em workshops no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions e continuou a preparação em casa para dar mais veracidade às ações do escriba.

“Acredito que sempre preciso me transformar para viver o personagem. Então, em casa, a primeira coisa que treinei foi a mudança da escrita, porque nos papiros tínhamos que escrever da direita para a esquerda, e em tempos atuais, escrevemos ao contrário”, contou.

Além disso, Daniel teve o auxílio do Professor Maurício, consultor histórico da trama, para compreender o contexto em que o personagem está inserido.

“O Maurício explicou para a gente que os papiros vinham do Egito e demandavam um cuidado muito grande no manuseio. Em casa, trabalhei com folhas finas e escrevendo em velocidade muito menor do que nos tempos atuais”, explicou.

No dia da primeira gravação no set do salão de atendimento, Daniel também recebeu orientações sobre o manuseio das ferramentas de trabalho de Zia.

Em A Rainha da Pérsia, o ator contracena diretamente com Sérgio Abreu: “Estudamos e fizemos toda a preparação juntos. Tem sido maravilhoso. Ele é um grande colega de cena e parceiro”.

Sobre o escriba, o ator adiantou um pouco da personalidade do personagem: “É bem complexa, tive que trabalhar com muito carinho porque o Zia é uma pessoa extremamente gananciosa e invejosa”.

Com a estreia cada vez mais próxima, Daniel está na expectativa para ver o personagem ganhar vida: “Estamos trazendo uma superprodução belíssima, com imagens do Marrocos, cenários e figurinos lindíssimos. Uma equipe que está sempre de parabéns”.

Os próximos meses prometem muita emoção na carreira do ator, que além da série, produziu, protagonizou e escreveu o curta Galo de Briga que vai estrear no Festival de Gramado. Gravado em uma comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, o curta traz Daniel como um boxeador e uma trama sobre família e legado.

Para viver o protagonista do filme, Daniel encarou uma preparação física intensa, emagrecendo cerca de 10 quilos para chegar no peso-pena da modalidade. O ator se dedicou ao máximo à produção que definiu como “uma história cultural e brasileira”.

Fique ligado! A Rainha da Pérsia estreia em junho na tela da RECORD.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.