Equipe da RECORD é atacada a tiros por criminosos no RJ
Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo.
Noticiário Carioca - 11/06/2024 às 23:45.
Publicada por Carlos André e Henry Freitas.
A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa foram atingidos por estilhaços, porém, sem gravidade. (Reprodução/ Montagem HDN). |
Uma equipe de reportagem da RECORD foi atacada a tiros por criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (11).
A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam em um carro de reportagem que foi atacado perto da comunidade do Castelar. Os dois ficaram feridos, sem gravidade, por estilhaços.
Em nota, a RECORD afirmou que a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa "eles foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem". "A RECORD lamenta e repudia este episódio de violência", diz o texto.
À noite, a Polícia Civil informou que agentes da 54ª DP (Belford Roxo), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram a prisão do criminoso que atirou contra a equipe da RECORD. Outros três homens também foram presos na ação. Durante a abordagem, suspeitos também atiraram contra a polícia.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio disse que repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem e classificou como ato "covarde" e "brutal da violência urbana". O sindicato lembrou que o carro estava identificado com a logo da RECORD e que se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados.
Comentários
Postar um comentário