Endrick deve ter primeira chance como titular da Seleção Brasileira.

Atacante do Real Madrid tem dois gols pelo time principal do Brasil, mas saindo do banco de reservas.

Coluna Minuto Esportivo - 08/06/2024 às 00:15.
Publicada por Carlos André e Enzo Gabriel, direto da França.
Endrick deve ter chance de ouro na seleção brasileira. (Rafael Ribeiro/ CBF).

Endrick foi inscrito na Copa América com a camisa 9 e, aos 17 anos, deve neste sábado (8) estrear como titular da Seleção Brasileira principal. O amistoso contra o México será disputado no Kyle Field, no Texas, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília) em preparação para o torneio continental, que acontece entre 20 de junho a 14 de julho.

O atacante ex-Palmeiras, e agora jogador do Real Madrid-ESP, tem quatro jogos com o Brasil, todos saindo do banco de reservas. E são dois gols, ambos marcados já na “Era Dorival Júnior” em março: um na vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, em Londres, e outro no 3 a 3 frente a Espanha, no Santiago Bernabéu, sua nova casa.

Não é certo que Endrick será titular na Copa América. Dorival Júnior desenhou alguns cenários nos treinamentos desta semana em Orlando, base brasileira na preparação para a competição. Em uma delas, o jovem formou o trio de ataque com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus futuros companheiros de Real. Em outra, o treinador manteve a composição de seus primeiros jogos na Seleção, com Vini, Rodrygo e Raphinha.

Dorival pretende poupar titulares no amistoso contra os mexicanos. Mas mesmo se Endrick for considerado titular para a Copa América, ele deve começar jogando neste sábado porque o técnico quer observá-lo em ação desde o início, mesmo que em uma formação diferente da que será usada daqui algumas semanas. Com a Amarelinha, Endrick tem quatro jogos e dois gols, sempre começando na reserva.

A ideia de Dorival é dar chance e observar frente ao México atletas considerados reservas, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. O zagueiro Bremer, o lateral Yan Couto, o volante Andreas Pereira e os atacantes Pepê, Martinelli e Savinho também podem ter oportunidade.

O treinador pretende deixar seus jogadores considerados titulares descansando, principalmente Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, que jogaram e conquistaram no fim de semana passado a Champions League pelo Real Madrid, e se apresentaram apenas na quarta (5).

Com uma bolha no pé, o meia Lucas Paquetá também deve ser poupado. Na quarta-feira (12), no segundo e último amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, e deve ter de volta a base titular imaginada por Dorival para a competição, e aí de fato ficará claro se Endrick será ou não a referência no ataque da Seleção na Copa América.

A estreia no torneio continental será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. No Grupo D ainda estão Paraguai e Colômbia.

“Na Seleção Brasileira todos vão ser pressionados sempre. Quem ganhou em 94 e chegou na final de 98 foi criticado porque perdeu a final. Quem ganhou em 2002 e não foi bem em 2006 foi muito criticado. É a maior campeã, e os brasileiros só aceitam o título. Temos que estar preparados para isso. Não tem jeito”, disse Endrick sobre lidar com a pressão na Seleção Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.