Globo e RECORD se aproximam depois de décadas de guerra e acusações.
Liberação de artistas e interação entre as duas maiores redes de televisão do país chamam a atenção dos amantes de TV.
Reportagem Especial HDN - 07/06/2024 às 22:45.
Publicada por Carlos André e Redação Especial.
Globo e RECORD viviam em pé de guerra com acusações em seus principais telejornais no horário nobre. |
A reportagem especial do Portal Hora da Notícia desta sexta-feira (07) falará um pouco da aproximação entre a TV Globo e a RECORD após tantas décadas de guerra e acusações de uma contra a outra. A nossa equipe de reportagem pegou os momentos principais da aproximação.
A aproximação vem sendo observada desde 2023, após Márcio Garcia e Ana Maria Braga serem liberados para participarem do especial RECORD 70 Anos - Uma História Espetacular, quadro exibido dentro do Domingo Espetacular. Do lado da RECORD, a emissora liberou Rodrigo Faro para participar da homenagem à Angélica aos 50 anos no Domingão com Huck; ele participou por vídeo. E nesta última quinta-feira (06), foi anunciada que a RECORD autorizou a liberação de Ticiane Pinheiro para participar como jurada do quadro Dança dos Famosos no dominical da TV Globo, no próximo domingo (09).
Outro detalhe da aproximação entre as duas são as interações online ocorridas entre o dia 18 e 27 de setembro do ano passado, levando os internautas à loucura e causando alegria em quem desejava ver uma possível amizade entre elas. Atualmente, as duas vivem um momento de paz.
A aproximação entre as duas maiores emissoras do Brasil chama atenção pelo motivo das duas travarem duras batalhas nos anos anteriores e protagonizarem momentos de ofensas e reportagens com ataques diretos em seus principais telejornais no horário nobre.
A maior crise entre as duas foi entre 2008 e 2009, quando o Jornal Nacional (TV Globo) exibiu reportagens atacando a concorrente e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante 10 minutos, um tempo raro para os telejornais na época. Naquele ano, o William Bonner ainda fazia dupla com a, até então, esposa Fátima Bernardes e os dois atacaram desesperadamente o Jornal da Record que, no dia seguinte, contra atacou a Globo e mostrou a história obscura da emissora.
Em 2020, a Globo voltou a acusar a Igreja Universal do Reino de Deus e a Prefeitura do Rio de lavagem de dinheiro sem provas e, como consequência, a alta cúpula de jornalismo da RECORD criou a série de reportagens do JR intitulada como O Lado Obscuro do Império, após revelações do doleiro Dário Messer, conhecido como o Doleiro dos Doleiros, em relação com a TV Globo.
A reportagem do Portal Hora da Notícia procurou a RECORD e a TV Globo para comentar o assunto, porém, não obtivemos respostas de ambas as emissoras.
Comentários
Postar um comentário