Espanhola se lesiona em semifinal de badminton, chora e sai de quadra aplaudida de pé
Carolina Marín encaminhava classificação para a final do individual, mas precisou sair da partida após machucar o joelho.
Conexão Paris - por Carlos André, Enzo Gabriel e Henry Freitas.
Publicado em 04 de agosto de 2024 às 13:25.
Espanhola estava vencendo a semifinal do badminton, mas deixa a disputa chorando por contusão. |
Carolina Marín tinha tudo para conquistar a vaga para a final da disputa individual do badminton, mas uma contusão impediu que esse sonho se tornasse realidade. A espanhola saiu na frente em partida contra a chinesa He Bingjiao, mas sofreu uma lesão no joelho e, sentindo fortes dores, não conseguiu seguir no jogo. Após desistência ser confirmada, a representante da Espanha saiu de quadra aplaudida de pé pelo público presente no local.
Marín fez uma campanha irretocável nos Jogos Olímpicos. Das quatro partidas que disputou antes de chegar à semifinal, a atleta venceu todas as adversárias com tranquilidade e perdeu apenas um set durante toda sua trajetória em Paris. Com bom desempenho no primeiro set contra a chinesa He Bingjiao, fazendo um 21/10, a classificação para a final parecia bem encaminhada.
No segundo set, no entanto, durante rali com a adversária, a espanhola fez um movimento lateral, lesionou o joelho direito e precisou de atendimento médico. Durante os mais de quatro minutos de jogo parado, a atleta conversou com sua equipe médica e com os responsáveis pela partida, colocou uma joelheira e voltou, mas não demorou muito para perceber que não conseguiria continuar na disputa.
Sentindo fortes dores, a atleta - que vencia o segundo set por 10/8 , olhou para sua comissão técnica, se jogou no chão e começou a chorar. Já sem condições físicas de seguir, a jogadora foi apoiada pelos membros da comissão técnica e também recebeu o carinho de todos os torcedores presentes no estádio, que a aplaudiram de pé.
Comentários
Postar um comentário