Itália amassa EUA com brilho de craques e conquista o ouro inédito no vôlei feminino das Olimpíadas
Egonu e Antropova apareceram para fazer grande partida e conduzir europeias ao primeiro título olímpico de sua história.
Conexão Paris - por Enzo Gabriel e Carlos André.
Publicado em 11 de agosto de 2024 às 17:50
Egonu celebra ponto da Itália no confronto contra o Estados Unidos. |
Ouro inédito nas Olimpíadas. No vôlei feminino, a Itália bateu os EUA por 3 sets a 0 (parciais de 25-18, 25-20 e 25-17) e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez na história da modalidade. Egonu e Antropova deram show no ataque e conduziram as europeias ao lugar mais alto do pódio.
As italianas nunca tinham chegado sequer à fase semifinal dos Jogos, mas conseguiram o feito histórico em Paris. Já as estadunidenses ficaram sem o sonhado bicampeonato, já que defendiam o ouro alcançado em Tóquio-2020.
🏐 COMO FOI O JOGO?
Plummer e Skinner, principais nomes dos Estados Unidos ao longo da Olimpíada, não fizeram um jogo positivo, errando viradas. A Itália saiu atrás, mas emendou uma sequência de seis pontos, abrindo 6 a 1, e administrou ao longo do primeiro set. Egonu, referência no ataque, fez 11 pontos do 25 primeiro set, incluindo o derradeiro, para abrir 1 a 0 no jogo.
A segunda parcial foi mais equilibrada no começo. Mas da metade para o fim, as italianas voltaram a dominar. Orro fez ótimos levantamentos para as atacantes, e Kate Antropova se destacou com pancadas para construir distância no placar, em set novamente encerrado por Egonu.
A atuação coletiva de gala foi novamente vista na última parcial. Sylla, Fahr, Danesi, Bosetti... todas pontuavam. As estadunidenses se mostravam abatidas em quadra, errando recepções na reta final, e Thompson, no último ponto, também falhou na execução. 25 a 17 no marcador.
No caminho italiano caiu a Sérvia, campeã mundial. Caiu a Turquia, campeã europeia. Caíram os Estados Unidos, time que defendia o ouro olímpico no feminino. Triunfo histórico para a Itália, campeã olímpica em Paris.
AS CAMPEÃS DA ITÁLIA
🏐 Myriam Sylla
🏐 Loveth Omoruyi
🏐 Marina Lubian
🏐 Ekaterina Antropova
🏐 Gaia Giovannini
🏐 Alessia Orro
🏐 Paola Egonu
🏐 Sarah Fahr
🏐 Monica De Gennaro
🏐 Anna Danesi
🏐 Carlotta Cambi
🏐 Caterina Bosetti
Comentários
Postar um comentário