Calderano perde para sueco e vai disputar o bronze

Brasileiro começou bem, mas acabou sendo superado pelo rival na manhã desta sexta-feira (02).

Conexão Paris - por Rodrigo Carvalho e Carlos André.
Publicado em 03 de agosto de 2024 às 00:00.
Hugo Calderano vinha de uma campanha espetacular no Tênis de Mesa em Paris 2024.

Apesar de toda a torcida do Brasil, não deu para o Hugo Calderano na semifinal do tênis de mesa. O brasileiro acabou derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2 e vai disputar o bronze da modalidade na Olimpíada 2024.

Calderano iniciou o primeiro set em vantagem, chegou a abrir 10 a 4 e ficou a um ponto de conquistar o game. No entanto, em uma sequência de 8 pontos seguidos, o sueco acabou virando e vencendo o set.

O segundo set, assim como o quarto e o sexto, também foram vencidos por Truls, consagrando assim a sua vitória e a vaga na final, onde enfrentará o chinês Fan Zhendong.

Já Calderano, que venceu o terceiro e quinto set, disputará o bronze contra o francês Felix Lebrun, um dos atletas mais populares do país-sede dos Jogos.

Em entrevista após o jogo, o brasileiro lamentou a derrota: “Eu tentei me adaptar ao estilo de jogo dele, que usa muitas variações, é diferente de qualquer um outro do mundo. Ele jogou em um nível muito alto. Não estive no meu melhor e ele mereceu vencer”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal