França elimina a Argentina e vai às semifinais no futebol masculino

Donos da casa vencem com gol de Mateta em confronto marcado por vaias ao hino argentino e confusão ao apito final.

Conexão Paris - por Carlos André e Enzo Gabriel.
Publicado em 02 de Agosto de 2024 às 20:00.
Jogo entre a França e Argentina foi marcado por vaias, confusões e polêmicas.

Nesta sexta-feira, em duelo quente pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris, a França duelou diante da Argentina no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Mateta.

Antes da partida, torcedores presentes no estádio vaiaram o hino da Argentina. Isso porque Enzo Fernández, após conquistar a Copa América, fez uma live em seu Instagram cantando uma música racista junto aos companheiros de seleção, se referindo aos franceses. Já após o apito final, jogadores da Argentina foram para cima dos adversários, mas logo separaram os atletas.

Com a vitória, a França garantiu a classificação para semifinal da competição e já conhece seu adversário. Os franceses enfrentam o Egito que, após empate no tempo normal, venceu o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4.

O duelo ocorre na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lyon. Quem avançar, enfrenta o vencedor entre Espanha e Marrocos, que se encaram no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília), pela outra semifinal.

O jogo

Logo aos quatro minutos de partida, Mateta abriu o placar para França. Olise cobrou o escanteio na primeira trave e o atleta chegou para desviar de cabeça.

Aos 19, o autor do gol francês fez uma bonita jogada individual, mas foi interceptado pelo goleiro Rulli.

Aos 28 minutos, o argentino Ezequiel Fernández bateu da entrada da área, mas o arqueiro francês Restes, bem posicionado, fez ótima defesa.

Logo em seguida, em escanteio cobrado por Zenon, Otamendi subiu bem e fez o cabeceio, mas o arqueiro francês fez outra boa defesa.

Já no segundo tempo, dessa vez aos 22 minutos, a França quase ampliou com uma jogada muito parecida com a do primeiro gol. Olise colocou na cabeça de Mateta, que desviou com muito perigo, mas para fora.

Aos 38, após jogada pela ponta direita, a defesa argentina afastou mal, Olise aproveitou bola sobrada e finalizou de primeira, com a perna direita. Antes de entrar, o chute desviou no marcador e matou o goleiro Rulli, que nada pôde fazer. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por falta dentro da área.

Veja os resultados dos outros jogos das quartas de final das Olimpíadas:

  • Marrocos 4 x 0 Estados Unidos

  • Japão 0 x 3 Espanha

  • Egito 1 (5) x (4) 1 Paraguai

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”