Globo retira William Bonner e Renata Lo Prete de telejornais e dá missão

Os jornalistas serão responsáveis pela cobertura das Eleições Norte-Americanas em novembro; saiba mais!

Coluna Olhar Televisivo - por Carlos André.
Publicado em 24/08/2024 - 20:45.
Direção da Globo aciona William Bonner e Renata Lo Prete para cobertura das eleições presidenciais nos Estados Unidos. (Montagem/ Divulgação).

A Globo tem tudo preparado para a cobertura das Eleições dos Estados Unidos, em novembro, com direito a participação de William Bonner e Renata Lo Prete direto de um estúdio inédito em Nova York.

Mais de 20 profissionais estão confirmados na reforçar o time de correspondentes no país, como Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Felipe Santana, Carolina Cimenti, Guga Chacra, entre outros.

William Bonner e Renata Lo Prete estão garantidos no time da Globo, assim como Andréia Sadi. A coordenação será de Ricardo Villela, diretor de jornalismo da emissora carioca.

A ideia do Plim Plim é investir alto na cobertura da eleição norte-americana, algo semelhante ao realizado em 2008 durante a primeira eleição de Barack Obama. 

Globo quer fazer história com cobertura da eleição dos EUA

A Globo vê o investimento como oportuno: Kamala Harris pode se tornar a primeira presidente dos EUA, enquanto Donald Trump pode retornar ao poder após ser derrotado por Joe Biden na eleição de 2020.

O estúdio panorâmico pensado pela Globo em Nova York é semelhante ao usado pela emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Jornal Nacional e Jornal da Globo serão ancorados de lá.

Vale lembrar que William Bonner e Renata Lo Prete costumam ser acionados em eventos importantes. Os dois trabalharam juntos na apuração dos votos do 1º e 2º turnos da eleição de 2022, no Brasil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.